Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem duelo brasileiro no UFC 224, no Rio

Pesos médios brasileiros farão segunda luta mais importante da noite no UFC Rio, dia 12 de maio

Lyoto (esq.) e Belfort (dir.) duelam no UFC 224. Foto: Reprodução / Twitter/ Montagem SL

O Ultimate está próximo de anunciar um duelo 100% brasileiro para o UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. Os pesos médios Vitor Belfort e Lyoto Machida tem acerto verbal para duelarem na capital fluminense. A notícia foi divulgada pelo site do canal Combate e confirmada pela reportagem com fontes ligadas à organização.

Veja Também

Amanda Nunes defende cinturão contra Raquel Pennington no UFC 224, no Rio
Lyoto pede luta contra Bisping, mas não descarta Vitor Belfort
Técnico de McGregor quer revanche contra Mayweather no UFC e ‘luta de verdade’ na mesma noite

Apesar do contrato ainda não estar assinado, as partes já aceitaram a luta e o Ultimate aguarda apenas formalidades para anunciar a disputa. Ao que tudo indica, a luta entre Lyoto x Belfort será a segunda luta mais importante da noite, antecedendo a disputa de cinturão entre Amanda Nunes x Raquel Pennington.

Belfort x Lyoto

O combate diante de Machida será a luta de despedida de Belfort. O carioca, ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) e vencedor do GP de pesados (até 120 kg.), iria se despedir no UFC St. Louis, em janeiro, mas Uriah Hall passou mal durante o corte de peso, teve que ser internado e deixou o ‘Fenômeno’ sem adversário. Vitor chegou a desafiar Michael Bisping para os veteranos duelaram no UFC Londres, mas o inglês não aceitou a disputa. Ele soma um histórico profissional de 26 vitórias e 13 derrotas.

Por sua vez, Lyoto, também é ex-campeão dos meio-pesados, e reencontrou o caminho das vitórias após três derrotas em série e uma suspensão de 18 meses por doping. No UFC Belém, no início do mês, o ‘Dragão’ derrotou Eryk Anders na decisão unânime dos juízes. Machida soma um cartel de 23 vitórias e oito derrotas.

Notícias relacionadas