Amanda Nunes defende cinturão contra Raquel Pennington no UFC 224, no Rio

Luta pelo cinturão peso galo feminino será a atração principal do retorno do Ultimate ao Brasil, em maio

A. Nunes defende cinturão no UFC 224. (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

A luta principal do retorno do Ultimate ao Brasil está definida! A brasileira Amanda Nunes irá colocar o cinturão peso galo feminino (até 61,2 kg.) em jogo contra a norte-americana Raquel Pennington no UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito, a noticia foi divulgada, inicialmente, pelo site do canal Combate e confirmada pela reportagem com fontes ligadas ao duelo.

Veja Também

Cyborg coloca condição para luta contra Amanda e promete: ‘vou te matar’
Técnico de Amanda garante que luta com Cyborg irá acontecer
Cyborg diz ter aceitado superluta contra Amanda Nunes no UFC 226, em julho
Werdum diz que Cyborg ‘matará’ Amanda em superluta
Técnico diz que Amanda ‘chutará o traseiro’ de Cyborg

Inicialmente, o plano do Ultimate seria marcar a superluta de campeãs Amanda Nunes x Cris Cyborg para o Rio de Janeiro. Mas como Cyborg condicionou a disputa a um grande show, em Las Vegas, e aceitou salvar o card do UFC 222, no próximo mês, a organização partiu para o ‘plano B’ na capital fluminense. Como Pennington vem de quatro vitórias em série, ela foi a escolhida para desafiar a Leoa.

Com isso, caso Amanda e Cyborg vençam suas luas elas devem se enfrenar no UFC 226, no dia 7 de julho. O evento será o maior da organização no ano e já conta com outra superluta de campeões: Stipe Miocic x Daniel Cormier vão duelar pelo título dos pesados. Com tantos atrativos, o show deverá ser a maior venda de pacotes pay-per-view no ano e rentabilizar para as atletas, conforme a paranaense tinha exigido.

Amanda x Pennington

Amanda Nunes tem um histórico profissional de 15 vitórias e quatro derrotas como profissional. A brasileira conquistou o cinturão da categoria ao finalizar Miesha Tate no histórico UFC 200, em julho de 2016. Desde então, ela defendeu o cinturão contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko.

Por sua vez, Raquel Pennington tem um cartel de nove vitórias e cinco derrotas. A norte-americana, terceira no ranking da divisão, vem de uma sequência de quatro triunfos em série. Em sua últma luta ela bateu a ex-campeã Miesha Tate na decisão unânime dos juízes no UFC 205, em novembro do ano passado.

Lutas já confirmadas para o UFC 224, no Rio

Amanda Nunes x Raquel Pennington

Davi Ramos x Nick Hein

Alberto Miná x Ramazan Emeev

Júnior Albini x Alexey Oleynik

Notícias relacionadas