Amanda Nunes defende cinturão contra Raquel Pennington no UFC 224, no Rio | SUPER LUTAS

Amanda Nunes defende cinturão contra Raquel Pennington no UFC 224, no Rio

Luta pelo cinturão peso galo feminino será a atração principal do retorno do Ultimate ao Brasil, em maio

A. Nunes defende cinturão no UFC 224. (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

A luta principal do retorno do Ultimate ao Brasil está definida! A brasileira Amanda Nunes irá colocar o cinturão peso galo feminino (até 61,2 kg.) em jogo contra a norte-americana Raquel Pennington no UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito, a noticia foi divulgada, inicialmente, pelo site do canal Combate e confirmada pela reportagem com fontes ligadas ao duelo.

Veja Também

Inicialmente, o plano do Ultimate seria marcar a superluta de campeãs Amanda Nunes x Cris Cyborg para o Rio de Janeiro. Mas como Cyborg condicionou a disputa a um grande show, em Las Vegas, e aceitou salvar o card do UFC 222, no próximo mês, a organização partiu para o ‘plano B’ na capital fluminense. Como Pennington vem de quatro vitórias em série, ela foi a escolhida para desafiar a Leoa.

Com isso, caso Amanda e Cyborg vençam suas luas elas devem se enfrenar no UFC 226, no dia 7 de julho. O evento será o maior da organização no ano e já conta com outra superluta de campeões: Stipe Miocic x Daniel Cormier vão duelar pelo título dos pesados. Com tantos atrativos, o show deverá ser a maior venda de pacotes pay-per-view no ano e rentabilizar para as atletas, conforme a paranaense tinha exigido.

Amanda x Pennington

Amanda Nunes tem um histórico profissional de 15 vitórias e quatro derrotas como profissional. A brasileira conquistou o cinturão da categoria ao finalizar Miesha Tate no histórico UFC 200, em julho de 2016. Desde então, ela defendeu o cinturão contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko.

Por sua vez, Raquel Pennington tem um cartel de nove vitórias e cinco derrotas. A norte-americana, terceira no ranking da divisão, vem de uma sequência de quatro triunfos em série. Em sua últma luta ela bateu a ex-campeã Miesha Tate na decisão unânime dos juízes no UFC 205, em novembro do ano passado.

Lutas já confirmadas para o UFC 224, no Rio

Amanda Nunes x Raquel Pennington

Davi Ramos x Nick Hein

Alberto Miná x Ramazan Emeev

Júnior Albini x Alexey Oleynik