UFC 138: Renan Barão busca nocaute ou finalização contra Pickett

O brasileiro Renan Barão viajou na noite desta segunda-feira (31) para a Inglaterra, onde irá se apresentar no UFC 138, evento que acontece no próximo sábado, em Birmingham. O atleta potiguar terá pela frente o inglês Brad Pickett, e espera deixar o octógono em grande estilo.

Renan não pensa em apenas vencer no país do adversário, mas também conseguir um triunfo expressivo, por nocaute ou finalização, o que o deixaria mais perto da luta pelo cinturão da categoria de pesos galos do UFC.

“Minha preparação está sendo a melhor possível. Treinei muito, fazendo a parte de preparação física, Boxe, Muay Thai, Wrestling e estou pronto para a luta. Pickett é um cara duro, que gosta de trocar golpes e que tem uma boa luta no chão, mas a minha estratégia é sempre a mesma: lutar para frente, tentar pegar ou nocautear e ser agressivo o máximo possível, do início ao fim”, afirma Barão.

PUBLICIDADE:

Essa é a segunda participação Barão no UFC. A primeira foi em maio, na vitória contra o americano Cole Escovedo, nos Estados Unidos, o que mostra que o brasileiro não se intimida com o país adversário. “Estando preparado e seguro, não vejo problema em luta no país adversário”, garante Barão, que tem um retrospecto de 27 vitórias consecutivas no MMA, sendo seis por nocaute e 12 por finalização. Com este retrospecto, Renan já pensa em desafiar Dominick Cruz pelo título do UFC.

“Vai depender do UFC (disputar o cinturão), mas acredito que fazendo uma boa atuação, fico perto. Claro que ser o campeão de uma categoria sempre foi meu foco, mas não tenho pressa de chegar lá”, encerrou.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88