UFC 223: Aubin-Mercier brilha no card preliminar com nocaute fulminante

Aubin-Mercier conseguiu rápido nocaute no UFC 223. Foto: Reprodução / Twitter @ufcindia

O card preliminar do UFC 223, evento que acontece neste sábado (07), em Nova York (EUA), sofreu com as baixas recentes do show. Com apenas quatro lutas no programa de abertura, o destaque ficou para o nocaute fulminante de Olivier Aubin-Mercier sobre Evan Dunham e a excelente disputa feminina entre Karolina Kowalkiewicz e Felice Herrig,

Publicidade

Olivier Aubin-Mercier aplica nocaute fulminante em Evan Dunham

Veja Também

A expectativa era de um duelo disputado, mas o combate entre Olivier Aubin-Mercier e Evan Dunham não durou nem um minuto. E apesar de apesar da vitória de Aubin-Mercier, foi Dunham que começou melhor. O norte-americano partiu pra cima e colocou o canadense contra as grades. Porém, quando Dunham tentou quedar o rival, Aubin-Mercier travou o rival e aplicou duas fortes joelhadas.

Evan Dunham sentiu a pressão dos golpes e dobrou o joelho. Olivier Aubin-Mercier aproveitou o momento e desferiu vários socos de esquerda até o árbitro Todd Anderson interromper o combate em 53 segundos.

Publicidade

Kowalkiewicz vence batalha Herrig

A disputa entre Karolina Kowalkiewicz, quarta no ranking peso palha, contra Felice Herrig, oitava na classificação, entregou o que se esperava. As lutadoras travaram um duelo intenso do primeiro ao último segundo.

A luta começou com Herrig acertando os melhores golpes. A norte-americana encontrou bem a distância no início do duelo e conectou bons socos em Kowalkiewicz. Felice foi para queda e até conseguiu derrubar a rival, mas foi a partir dai que a disputa começou a mudar. A polonesa inverteu a posição com muito técnica, terminando o round por cima.

Publicidade

Kowalkiewicz voltou disposta a manter o bom momento no segundo round. Ela trabalhou boa variação de golpes e confundiu as investidas de Herrig. A polonesa soltou socos rápidos, cotoveladas e até um golpe giratório. Felice Herrig resistia como podia, mas Kowalkiewicz não diminuía o ritmo até o gongo soar.

Herrig voltou para o terceiro assalto tentando voltar para a disputa. Mas, mostrando mais velocidade, Kowalkiewicz era mais perigosa nos contragolpes. Porém, no minuto final a norte-americana teve a chance de encerrar a disputa. Ela conectou um cruzado de esquerda que abalou a polonesa. Porém,  Felice tentou a queda e deu tempo para Karolina se recuperar até o final da parcial.

Publicidade

Ao final, os juízes tiveram trabalho, mas Karolina Kowalkiewicz ficou com o triunfo na decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Resultados do card preliminar do UFC 223

Karolina Kowalkiewicz derrotou Felice Herrig na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Ashlee Evans-Smith derrotou Bec Rawlings na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Olivier Aubin-Mercier derrotou Evan Dunham por nocaute técnico a 53 seg. do R1;

Devin Clark derrotou Mike Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Publicado por
Redação SUPER LUTAS