Raphael Assunção encara Rob Font no UFC 226

Em busca da quarta vitória consecutiva e ocupando a terceira posição no ranking do peso galo, brasileiro pode se aproximar o cinturão em caso de triunfo

Raphael encara Font no UFC 226. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Raphael Assunção tem mais um passo importante em busca da chance pelo cinturão dos galos (até 61,2 kg.) do UFC. Vindo de três vitórias consecutivas e ocupando a terceira posição no ranking da divisão, o brasileiro encara o norte-americano Rob Font no UFC 226, evento agendado para o dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). O combate foi anunciado pelo site ‘Las Vegas Review-Journal.

Veja Também

Raphael tem um histórico profissional de 26 vitórias e cinco derrotas. A fase do pernambucano no UFC é bastante produtiva, já que venceu 10 dos últimos 11 duelos, perdendo apenas para o campeão TJ Dillashaw, em uma revanche. Ela ocupa a terceira posição do ranking e espera que a vitória possa o colocar perto da chance pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Font tem um cartel de 15 vitórias e três derrotas. O norte-americano, que ocupa a 12ª posição do ranking, enfrentará o quarto brasileiro na sequência. Em sua última luta ele derrotou o brasileiro Thomas Almeida em janeiro deste ano. Antes disso, ele perdeu para Pedro Munoz e bateu Douglas Silva.

Além da disputa entre Assunção e Font, o UFC 226 já tem outra luta confirmada, justamente a principal atração do evento. Pelo cinturão pesados (até 120 kg.), Stipe Miocic defende seu reinado contra Daniel Cormier, dono do título dos meio-pesados (até 93. kg.).

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88