Com cinco brasileiros, UFC Glendale esquenta o deserto do Arizona neste sábado

Evento, que terá início às 16h30m, traz 14 combates e cinco brasileiros; Luta principal pode ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves

Poirier (esq.) e Gaethje (dir.) fazem luta principal do UFC Glendale. Foto: Reprodução / YouTube

O deserto do Arizona (EUA) promete ferver neste sábado (14) com o UFC Fight Night Glendale. O show traz um programa com 14 combates e cinco brasileiros em ação. Na luta principal da noite, Dustin Poirier, quinto colocado no ranking dos leves, encara Justin Gaethje, sexto na classificação.

Veja Também

O Brasil será representado no show por Alex Cowboy, que enfrenta o ex-campeão interino dos meio-médios Carlos Condit no card principal. Já no programa preliminar, Antonio Cara de Sapato mede forças contra Tim Boetsch; Wilson Reis encara John Moraga; Gilbert Durinho terá pela frente Dan Moret e Dhiego Lima duela contra o veterano Yushin Okami.

PUBLICIDADE:

Poirier x  Gaethje – a escalada rumo ao topo

A luta principal do UFC Glendale promete emoção. No duelo de Dustin Poirier e Justin Gaethje, respectivamente quinto e sexto colocados no ranking de leves, o vencedor pode chegar próximo do sonhado top-3 de uma das divisões mais disputadas do UFC.

Poirier, que tem um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, não sabe o que é perder desde 2016 e acumula apenas um revés nas últimas oito lutas. Com Conor McGregor enfrentando problemas com a justiça e Tony Ferguson com uma grave lesão no joelho, o norte-americano pode furar a fila e se tornar o primeiro desafiante ao cinturão do russo Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Gaethje busca a reabilitação. O ex-campeão do WSOF debutou no UFC com uma vitória sensacional sobre Michael Johnson, em julho de 2017, mas conheceu seu primeiro revés da carreira contra o ex-campeão Eddie Alvarez no UFC 218, em dezembro. Com moral no evento por aguentar muito castigo e proporcional grandes lutas, o ‘The Highlight’, como é conhecido, seria um ótimo candidato a furar a fila pelo título, em caso de triunfo.

Alex Cowboy encara ex-campeão Carlos Condit

Cowboy (foto) encara Condit. (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

PUBLICIDADE:

A luta prevista para o UFC Glendale seria a disputa entre Carlos Condit e Matt Brown, porém uma lesão na mão tirou o ‘Imortal’ da disputa. O brasileiro Alex Cowboy prontamente aceitou o convite do Ultimate e, mesmo sem tempo de preparação, vai encarar o ex-campeão interino dos meio-médios.

Cowboy entra no duelo após ter travado uma verdadeira guerra contra Yancy Medeiros, em dezembro de 2017. Apesar do revés contra o havaiano, o brasileiro saiu fortalecido com o prêmio de ‘luta da noite’.

Antes da derrota, Alex vivia seu melhor momento no octógono com cinco lutas sem perder. Com estilo extremamente aguerrido, o brasileiro não foge da luta, caminha para frente durante todo o tempo e pode complicar para o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Se por um lado Cowboy é o típico lutador que não foge da luta, Condit é um rival extremamente técnico e com maior habilidade em toda as áreas de luta. Apesar de não viver uma boa fase – ele vem de quatro derrotas nas últimas cinco lutas – o norte-americano não esconde o desejo de se recuperar no UFC Glendale. Condit atualmente ocupa a 12ª posição no ranking dos meio-médios e soma um cartel de 30 vitórias e 11 derrotas.

Cara de Sapato de olho no ranking contra Boetsch

Sapato (foto) de olho no top-15 dos médios. Foto: Reprodução / Instagram

Em busca de entrar no ranking do peso médio, Antonio Cara de Sapato acumula quatro triunfos em série e chega embalado para encarar Tim Boetsch nesta noite.

O vencedor do TUF Brasil 3 é infinitamente superior na luta de solo – onde foi campeão mundial de jiu-jitsu – mas precisará de paciência para derrubar o norte-americano, que tem uma boa base de wrestling. Além disso, o paraibano precisa tomar cuidado com a perigosa direita do rival.

Em caso de triunfo, Cara de Sapato deve debutar no top-15 dos médios.

Mais Brasil

Além de Cowboy e Cara de Sapato, o Brasil terá mais três representantes no card do UFC Glendale:

Wilson Reis chegou ao ponto mais alto de sua carreira ao disputar o cinturão contra Demetrious Johnson, em abril de 2017. Após ser finalizado pelo campeão, o mineiro voltou ao octógono em setembro e foi superado dessa vez para Henry Cejudo. Sexto colocado no ranking dos moscas, Reis precisa do triunfo diante de John Moraga para voltar ao top-5 da categoria.

Após ser cortado do UFC Orlando, em março, por problemas durante o corte de peso, Gilbert Durinho sofreu para bater o limite da divisão de leves nesta sexta-feira. Mas após confirmar o duelo contra o estreante Dan Moret, o faixa-preta de jiu-jitsu vai em busca de sua segunda vitória consecutiva no show. O lutador de Niterói tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas e vem de triunfo sobre Jason Saggo, em setembro de 2017.

Finalista da 25ª edição do The Ultimate Figher (TUF 25), Dhiego Lima perdeu a final do reality show em julho de 2017 e desde então ainda não voltou ao octógono. Com um cartel de 12 vitórias e seis derrotas, o goiano precisa do triunfo sobre o veterano Yushin Okami para se manter no evento.

Informações sobre UFC Glendale

DATA: 14 de abril de 2018

LOCAL: Glendale, Arizona, EUA

HORÁRIO: 16h30m

COMO ASSISTIR: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Dustin Poirier (70,8kg) x Justin Gaethje (70,8kg)

Israel Adesanya (83,5kg) x Marvin Vettori (84,4kg)

Carlos Condit (77,6kg) x Alex Cowboy (77,6kg)

Michelle Waterson (52,2kg) x Cortney Casey (52,2kg)

CARD PRELIMINAR

Tim Boetsch (83,9kg) x Antônio Cara de Sapato (83,9kg)

Muslim Salikhov (77,6kg) x Ricky Rainey (77,1kg)

Wilson Reis (56,7kg) x John Moraga (57,2kg)

Krzysztof Jotko (84,1kg) x Brad Tavares (84,4kg)

Gilbert Durinho (70,8kg) x Dan Moret (70,8kg)

Shana Dobson (57,2kg) x Lauren Mueller (57,2kg)

Dhiego Lima (77,6kg) x Yushin Okami (77,1kg)

Arjan Bhullar (109,3kg) x Adam Wieczorek (105,2kg)

Matthew Lopez (61,7kg) x Alejandro Perez (61,7kg)

Luke Sanders (61,2kg) x Patrick Williams (61,7kg)

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88