Dana White coloca Poirier como possível desafiante de Khabib

Presidente do UFC revela que Dustin Poirier pode ser o primeiro desafiante ao cinturão dos leves em posse de Khabib Nurmagomedov

 

Poirier (esq.) fica perto da chance pelo cinturão. Foto: Divulgação / Twitter / UFC

A fase de Dustin Poirier é empolgante. O norte-americano, que tem apenas uma derrota nas últimas nove apresentações, venceu a ‘luta do ano’ contra Justin Gaethje no UFC Glendale, no último sábado (14). Com um retrospecto recente respeitável, o número três do ranking dos leves sonha com chance de lutar pelo cinturão da categoria. Até mesmo Dana White, presidente do UFC, se rendeu ao momento do ‘The Diamond’.

Veja Também

Vídeo: Veja os melhores momentos da batalha entre Dustin Poirier e Justin Gaethje
UFC Glendale: Alex Cowboy finaliza ex-campeão; Poirier vence ‘luta do ano’ Gaethje

Em entrevista ao canal FOX Sports dos Estados Unidos, o dirigente elogiou a atuação de Poirier contra Gaethje e colocou o lutador como possível primeiro desafiante ao cinturão do russo Khabib Nurmagomedov.

“Foi impressionante (a vitória no UFC Glendale). Gaethje é um cara muito respeitado na divisão, muito duro. Foi uma grande noite. Poirier é definitivamente um possível desafiante, ele é um dos caras que me ligou semana passada para pegar a luta. Graças a Deus eu não fiz isso”, disse White, lembrando que Dustin havia se oferecido para substituir Max Holloway, na luta pelo cinturão dos leves, no UFC 223.

Poirier tem um cartel no MMA de 23 vitórias, cinco derrotas e um No Contest (luta sem resultado) em sua carreira no MMA. O norte-americano, da equipe ATT, ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. Mas com Conor McGregor, primeiro na divisão, enfrentando problemas com a Justiça dos EUA e Tony Ferguson, segundo na classificação, com uma grave lesão no joelho, ele pode se aproveitar do momento e furar a fila pelo título.

Notícias relacionadas