Dana White coloca Poirier como possível desafiante de Khabib

Presidente do UFC revela que Dustin Poirier pode ser o primeiro desafiante ao cinturão dos leves em posse de Khabib Nurmagomedov

 

Poirier (esq.) fica perto da chance pelo cinturão. Foto: Divulgação / Twitter / UFC

A fase de Dustin Poirier é empolgante. O norte-americano, que tem apenas uma derrota nas últimas nove apresentações, venceu a ‘luta do ano’ contra Justin Gaethje no UFC Glendale, no último sábado (14). Com um retrospecto recente respeitável, o número três do ranking dos leves sonha com chance de lutar pelo cinturão da categoria. Até mesmo Dana White, presidente do UFC, se rendeu ao momento do ‘The Diamond’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista ao canal FOX Sports dos Estados Unidos, o dirigente elogiou a atuação de Poirier contra Gaethje e colocou o lutador como possível primeiro desafiante ao cinturão do russo Khabib Nurmagomedov.

“Foi impressionante (a vitória no UFC Glendale). Gaethje é um cara muito respeitado na divisão, muito duro. Foi uma grande noite. Poirier é definitivamente um possível desafiante, ele é um dos caras que me ligou semana passada para pegar a luta. Graças a Deus eu não fiz isso”, disse White, lembrando que Dustin havia se oferecido para substituir Max Holloway, na luta pelo cinturão dos leves, no UFC 223.

PUBLICIDADE:

Poirier tem um cartel no MMA de 23 vitórias, cinco derrotas e um No Contest (luta sem resultado) em sua carreira no MMA. O norte-americano, da equipe ATT, ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. Mas com Conor McGregor, primeiro na divisão, enfrentando problemas com a Justiça dos EUA e Tony Ferguson, segundo na classificação, com uma grave lesão no joelho, ele pode se aproveitar do momento e furar a fila pelo título.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88