Equipe MMA Lab expulsa Mackenzie Dern

Mackenzie Dern afirma que se surpreendeu com a decisão, mas ficou feliz por se mudar para um lugar que tem mais a sua cara

 

M. Dern fez sua primeira luta no Ultimate no UFC 222. Foto: Reprodução / Instagram Mackenzie Dern

Bicampeã mundial no jiu-jitusu, Mackenzie Dern teve estreia que esperava no UFC 222 em março. Ela venceu a norte-americana Ashley Yoder e se manteve invicta no MMA. Porém, de volta aos treinos, ela recebeu a notícia que estava expulsa da equipe MMA Lab.

Em entrevista ao site Ag. Fight, Mackenzie afirmou que não gostou do Arizona, local onde residia para treinar mas decidiu que ficaria na equipe MMA Lab até conquistar o cinturão do UFC. Dern iniciou no MMA Legacy FC em 2016 com a academia e é grata pelo trabalho deles nesta jornada. “Eu comecei a dividir meu tempo entre a Califórnia e o Arizona e, depois da minha última luta, o meu head coach lá, John Crouch, achou melhor eu sair da equipe. E isso me deu aquele empurrão para eu vir”, declarou.

Veja Também

Mackenzie Dern revela motivação redobrada para luta no UFC Rio
Mackenzie Dern tem pedido atendido e encara Amanda Cooper no UFC 224, no Rio
Após vitória apertada na estreia, Mackenzie Dern pede por luta no UFC 224, no Rio

“Na verdade, eu fiquei feliz, porque eu sempre gostei dos treinos aqui [na Califórnia], achava que tinham mais a minha cara. Mas nada acontece por acaso. Eu achei ótimo. E estou treinando muito, porque tenho uma luta chegando [risos]. Não houve briga nem nada. Foi uma surpresa, porque eu voltei para o Arizona e, quando eu vi, ele chegou pra mim e falou que achava melhor a gente não trabalhar mais juntos. Respeito a decisão dele. Cada um sabe o que é melhor. Eu tenho que pensar em mim, em fazer o melhor para mim”, garantiu Dern. Com a saída da MMA Lab, a brasilo-americana tem dividido os treinos entre dois times: Checkmate e Blackhouse.

Mackenzie Dern é filha de pai brasileiro e nasceu nos Estados Unidos. A próxima luta de Dern no octógono é no UFC Rio no dia 12 de maio contra a norte-americana, Amanda Cooper.

Notícias relacionadas