Cezar Mutante acredita merecer estar no TOP 15 dos pesos médios

Após a vitória por finalização sobre Karl Roberson, Mutante espera entrar para o TOP 15 da categoria. O brasileiro já está pronto para a próxima luta

C. Mutante afirma que já está pronto para uma próxima luta ainda em julho. (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

Um dos destaques do UFC 224 no Rio de Janeiro foi o lutador Cezar Mutante que derrotou o norte-americano, Karl Roberson. O brasileiro encerrou a luta no primeiro round com um katagatame. O embate foi o ultimo do card preliminar. Com a vitória, Mutante alcançou dois triunfos consecutivos no Ultimate.

Em entrevista para o site Tatame, Cezar disse que cogitou aposentadoria após uma lesão na coluna. “Estou muito feliz com a minha vitória, com a minha performance, principalmente porque eu consegui fazer tudo o que treinei dentro da academia. Então, mais do que finalizar, fazer uma luta boa, estou feliz por causa disso. Depois de tudo o que eu passei, das minhas superações, eu estive a ponto de me aposentar por conta de uma lesão na coluna. Todo mundo que vê o raio-X da minha coluna não acredita como que eu consigo fazer, até hoje, o que eu faço”, contou.

Veja Também

Mutante mira no top-15 após UFC Rio e crava: ‘Se UFC quiser, posso dar um pau no Borrachinha’
Paulo Borrachinha nega rivalidade com Mutante: ‘Existe rivalidade contra quem está no mesmo nível’

Ainda no octógono, provocou seu rival, Paulo Borrachinha e pediu uma luta entre os dois. O embate já está sendo pensado há alguns meses.  Durante coletiva após a luta, o mineiro pediu desculpas pela provocação. “Acho que o negócio é deixar as coisas acontecerem naturalmente e eu até me arrependi do que eu falei no octógono, peço desculpas por isso. Vamos deixar o UFC casar a luta de acordo com o que eles querem”, disse Mutante.

Mutante crê que a luta com Karl Roberson foi uma das melhores apresentações de sua carreira no MMA e que merece um lutar no ranking da categoria. “Nos últimos dois anos, eu me mudei para a MMA Master e, de lá para cá, estamos invictos. Moralmente, foram seis vitórias seguidas, porque todos que assistiram minha luta no Canadá (contra Elias Theodorou, quando foi derrotado por decisão unânime) e entendem um pouco de luta, sabem que eu venci aquela luta claramente, então estou vindo de boas vitórias e acho que mereço o meu lugar, sim”, afirmou Cezar.

O lutador mineiro afirma estar pronto para a próxima luta, pois não se machucou na luta no UFC 224. “Eu estou bem, não me machuquei na luta, mas acredito que já falei o que tinha para falar. Agora é esperar o UFC marcar minha próxima luta, mas espero ter uma vaga para lutar na Fight Week, em Las Vegas (em julho). Quem quer ser campeão, precisa estar disposto a enfrentar qualquer lutador, a qualquer hora e lugar”, explicou.

O objetivo de Cezar Mutante é chegar ao Top 5 com vitórias seguidas. O brasileiro planejou três lutas ainda em 2018.  “Agora, eu quero fazer mais duas lutas esse ano, com duas vitórias, e ficar no bolo do Top 5. Esse é o meu planejamento, atingir esse objetivo”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário