Cyborg revela que não irá renovar com UFC: ‘Vou lutar boxe’

Campeão peso pena do UFC, Cyborg tem apenas mais duas lutas sob contrato e quer deixar o evento para encarar a multicampeã Cecilia Braekhus na nobre arte

Cyborg diz que não irá renovar com o UFC. Foto: Reprodução / Facebook ufc

Campeã incontestável do peso pena (até 65,7 kg.), Cris Cyborg poderia construir uma longa carreira dentro do UFC, mas esse não é o plano da lutadora. A curitibana revelou que pretende cumprir seu atual vínculo com a organização de duas lutas, mas não pretende renovar o contrato. O plano da brasileira é migrar para o boxe em seguida.

Veja Também

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Cyborg revelou que seu contrato tem mais duas lutas e expira em março de 2019 – o que terminar primeiro. Seu plano, em princípio, não é renovar com o Ultimate e encarar a pugilista Cecilia Braekhus, multicampeã na nobre arte e com títulos na Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBC), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

PUBLICIDADE:

“Eu quero lutar boxe. Depois dessas duas lutas [do atual contrato], eu quero fazer uma luta contra Cecilia Braekhus, ou pode ser contra [Layla] McCarter. Talvez, depois disso, eu possa voltar para o MMA, mas eu quero fazer uma luta de boxe. Eu quero agora, porque agora Cecilia está disponível, e não temos encontrado mulheres para me enfrentar. As duas próximas na fila são a vencedora de Holm vs Anderson e Amanda Nunes”, afirmou Cyborg.

Cyborg, que havia revelado o interesse de retornar ao octógono, em julho, no UFC 226, ainda não tem adversária prevista. A expectativa é que a vencedora do combate entre Holly Holm e Megan Anderson que acontece no UFC 225, no próximo dia 9, seja a próxima rival da brasileira. A paranaense tem um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. Ela não sabe o que é perder desde sua primeira luta como profissional, em 2005.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4