Werdum quebra silêncio e fala sobre o doping e promete ‘esclarecer mal entendido’

O brasileiro afirma ter sido ‘pego de surpresa’ com o exame positivo e que se colocou a disposição da USADA e do UFC

A luta entre Werdum (foto) e Oleynik não foi oficializada pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Na terça-feira (22) foi divulgado que o lutador brasileiro Fabrício Werdum falhou em um teste de drogas fora da competição da USADA no dia 25 de abril. A substância testada não foi divulgada. Um dia depois de ser pego no exame antidoping da USADA, Fabrício Werdum foi a sua rede social par falar sobre o assunto.

Veja Também

Fabrício Werdum cai em antidoping e não deve enfrentar Oleynik no UFC Moscou
Colby Covington comemora doping de Werdum: ‘Não estou surpreso’

“Fui pego de surpresa com a notícia de que um dos exames colhidos pela USADA em abril deu positivo para uma substância proibida. Me coloquei à disposição da USADA e do UFC e estou trabalhando com a minha equipe para entender o que aconteceu. Eu sempre fui muito cuidadoso com tudo o que eu tomo e sempre apoiei o esporte limpo. Vocês podem ter certeza de que vamos esclarecer esse mal entendido e espero em breve poder voltar a fazer o que eu amo, que é lutar”, disse o brasileiro no Instagram.

Fala galera Fui pego de surpresa com a notícia de que um dos exames colhidos pela USADA em abril deu positivo para uma substância proibida. Me coloquei à disposição da USADA e do UFC e estou trabalhando com a minha equipe para entender o que aconteceu. Eu sempre fui muito cuidadoso com tudo o que eu tomo e sempre apoiei o esporte limpo. Vocês podem ter certeza de que vamos esclarecer esse mal entendido e espero em breve poder voltar a fazer o que eu amo, que é lutar. ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ Hey guys, I got up this morning to the news that one of my urine samples from April tested positive for a prohibited substance. I am working with my team, the UFC and USADA to understand what happened. I’ve always been careful with everything I take and I’ve always supported a clean sport. We will work hard to solve this misunderstanding and I hope soon to be able to go back to the octagon and do what I love

Uma publicação compartilhada por Fabricio Werdum 🥇 (@werdum) em

O jornalista Ariel Helwani, do site MMA Fighting, na segunda-feira (21) disse que Werdum enfrentaria Alexey Oleynik no principal evento do UFC Moscou em setembro. A organização não oficializou a luta.

Em entrevista ao site MMA Fighting, o empresário do Werdum, Ali Abdel-Aziz, disse que o UFC não informou ao Werdum nem sua equipe que a luta com Oleynik está cancelada. “Toda a equipe do UFC e eu estamos todos trabalhando juntos para resolver esse problema. Estou muito confiante de que tudo vai ficar bem. É um mal entendido. Alguma coisa está errada. Fabricio não tomou nada de ilegal”, concluiu

Werdum vem de derrota por nocaute no quarto round para Alexander Volkov no UFC Londres em março. Werdum, de 40 anos, já teria se colocado na lista de potenciais candidatos ao título se vencesse Volkov.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments