ESPN compra direitos de transmissão do UFC por mais de 5 bilhões de reais

O canal ESPN comprou os direitos de transmissão dos eventos nos Estados Unidos até 2024 e tem início em 2019

Durante oito anos, a FoxSports foi a parceira do Ultimate. Foto: Reprodução / Facebook UFC

No ano em que o UFC completa 25 anos de criação, o Ultimate anuncia mais uma novidade. O canal ESPN comprou os direitos de transmissão dos eventos nos Estados Unidos até 2024. As transmissões pelo canal inicial em 2019. A transação chegou ao valor de 1,5 bilhões de dólares o que equivale a 5,5 bilhões de reais.

Veja Também

A ESPN vai transmitir 30 eventos do ‘Fight Night’, 10 deles na televisão e os outros 20 por streaming. Já em 2019, vai exibir os cards preliminares de 12 eventos do pay-per-view.

PUBLICIDADE:

No início de maio, o UFC e a ESPN já tinham anunciado um acordo para transmissão de alguns eventos e do programa no presidente do UFC, Dana White, Dana White’s Tuesday Night Contender Series’ pela internet na ESPN+.

O presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, afirmou que devido a sua estrutura será  a “casa perfeita” para o UFC. “Os fãs do UFC são apaixonados e leais. Planejamos oferecer todo o poder da nossa cobertura ao vivo, a nossa narrativa poderosa e uma distribuição inigualável, para atendê-los de uma maneira sem precedentes”, disse.

PUBLICIDADE:

Durante oito anos, a FoxSports foi a parceira do Ultimate. O canal investiu na compra dos eventos da WWE, o que pode ter ajudado para a saída do UFC.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88