Jon Jones ainda se considera campeão, com ou sem o cinturão

Mesmo com vitória por nocaute sobre Daniel Cormier em 2017, Jones perdeu o cinturão devido a um teste antidoping positivo

 

J. Jones perdeu o cinturão quando foi suspenso pela USADA, no ano passado. Foto: Brandon Magnus

Jon “Bones” Jones, ex-campeão meio-pesado, se mantem entre os melhores lutadores da história das artes marciais mistas com um currículo invejável. Na quarta-feira (30), o lutador norte-americano declarou em seu twitter que se considera o verdadeiro campeão dos meio-pesados ​​do UFC.

Jon “Bones” Jones conquistou o cinturão peso meio-pesado em 2011 com nocaute sobre o brasileiro Maurício Shogun. Fez sete defesas de cinturão e quebro o record de vitórias na categoria.

Veja Também

Jon Jones tem licença cassada e perde primeira batalha no julgamento de doping
Técnico de Jones ‘prevê’ trilogia com Cormier pelo título pesado

Em 2015, Bones venceu por decisão unânime Daniel Cormier, mas por problemas judiciais perdeu o cinturão e foi suspenso. No ano passado, Jones teve sua revanche contra DC e venceu por nocaute. Jones falhou no teste antidoping da USADA e perdeu o título novamente.

Atualmente, Jon está há dez meses e suspenso provisoriamente pela USADA.

Nesta quarta-feira, “Bones” respondeu a um seguidor em seu twitter: “Obrigado irmão, sim, eu sei que não preciso segurar o cinto para ser o campeão. Tenho certeza de que todo o meio-pesado [meio-pesado] também sabe disso”, disse Jones.

Logo após o lutador respondeu próprio “tweet” que foi apagado. “Eu não preciso do cinturão físico ou mesmo de estar no ranking para saber que sou o campeão. É algo que sinto em meu coração. Eu sei o que fiz. Eu sei o que vou fazer”, falou Jones neste Tweet deletado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário