Jon Jones tem licença cassada e perde primeira batalha no julgamento de doping

Ex-campeão do Ultimate precisa aguardar o julgamento da USADA para saber quanto tempo ficará longe do octógono

Jones encarou o julgamento na Comissão Atlética nesta terça-feira. Foto. Reprodução / YouTube

Jon Jones perdeu sua primeira batalha no julgamento de doping que ele enfrenta desde o UFC 214, em julho do ano passado. Na primeira audiência na Comissão Atlética da Califórnia, entidade que sancionou o evento, o ex-campeão dos meio-pesados teve sua licença cassada e recebeu uma multa de US$ 205 mil, cerca de R$ 666 mil na cotação atual. ‘Bones’  ainda precisa aguardar o julgamento da  Agência Antidoping dos EUA (USADA) e pode ser suspenso por até quatro anos.

Veja Também

Na audiência desta terça-feira (27), Jones adotou uma postura calma e tranquila perante os comissários. Ele voltou a se declarou inocente, porém, apenas a palavra do lutador não foi suficiente para convencer os julgadores.

PUBLICIDADE:

“Você pode me chamar de festeiro, de estúpido, mas trapaceiro é a algo que eu nunca, jamais vou admitir. Não é quem eu sou. (…) Vocês sabem que não faz o menor sentido. Por que eu tomaria esteroides uma semana antes de lutar”, questionou Jones.

Com a decisão, Jones fica impossibilitado de lutar na Califórnia, mas a decisão deve ser seguida por todas as comissões dos EUA e pelo próprio UFC. Agora, o lutador está impossibilitado de lutar até que a USADA julgue seu caso e defina a suspensão.

PUBLICIDADE:

O doping de Jones

Jones foi flagrado antes de sua luta contra Daniel Cormier no UFC 214. O exame apontou a presença do esteroide anabolizante Turinabol. Porém, como o resultado foi divulgado apenas após o evento, ‘Bones’ derrotou o rival, mas teve o triunfo revertido para No Contest (luta sem resultado). O julgamento do caso foi marcado para o próximo dia 27 na Comissão Atlética da Califórnia.

Antes disso,  em 2016, ele foi retirado do UFC 200 e acabou suspenso por um ano após testar positivo para clomifeno, um bloqueador de estrogênio, em exame feito fora do período de competição.

PUBLICIDADE:

Por ser reincidente, Jon Jones pode ser suspenso por até quatro anos, mas sua equipe confia que o lutador pode ser absolvido, alegando a contaminação de um suplemento.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88