Chris Weidman quer ser o próximo desafiante ao título dos médios

O lutador norte-americano acredita que pela sua carreira e por ter vencido Kelvin Gastelum, é o oponente natural para o campeão Robert Whittaker

C. Weidman (foto) vem de vitória sobre K. Gastelum em julho de 2017. Foto: Reprodução

Há menos de uma semana do UFC 225, onde Robert Whittaker venceu Yoel Romero, outro lutador já se colocou a disposição da organização para enfrentar o campeão dos médios. O ex-detentor do título da categoria, Chris Weidman acredita que deve ser o próximo desafiante ao cinturão.

Em entrevista para o programa “The MMA Hour”, o lutador afirmou que pode vencer o atual campeão. “Obviamente, para mim, o melhor seria lutar pelo título. Lutando contra Whittaker, esse é um cara que eu me encaixo bem e esse é um cara que eu sinto que posso ir e finalizar”, disse.

Veja Também

Chris Weidman ignora fase ruim e diz ser ‘melhor peso médio do mundo’
Vídeo: Assista à batalha entre Robert Whittaker e Yoel Romero no UFC 225

Weidman após perder o cinturão para Luke Rockhold em dezembro de 2015, viveu um período nebuloso na carreira. O lutador teve dois revezes para Romero (novembro de 2016) e Gegard Mousasi (abril de 2017).  Em julho de 2017, conquistou a primeira vitória em quase dois anos ao finalizar Kelvin Gastelum.

“Há muitas derrotas na carreira de Gastelum que não parecem tão boas. Nós temos uma [briga em] comum: nós lutamos um com o outro para responder a pergunta. Eu fui lá e terminei ele, ele teve a mesma oportunidade e ele foi lá e perdeu para mim, então… ”, explicou Chris.

O ex-campeão dos médios declarou que foi um dos melhores lutadores do Ultimate na categoria e deveria ser o próximo desafiante de Whittaker. “Se você olhar toda a minha carreira, eu lutei apenas com os melhores caras do mundo desde que estive no UFC e me saí muito bem, tenho mais defesas de título e passei por uma fase um pouco difícil. Eu saí do meu caminho, eu não tinha nenhum problema antes disso”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário