Primeiro Cutman do UFC, Leon Tabbs morre aos 86 anos

Leon Tabbs foi responsável por cuidar dos cortes e hematomas dos atletas do UFC por mais de 19 anos; Ele também teve atuação no filme 'Rocky, Um Lutador'

Leon Tabbs faleceu neste final de semana no EUA. Foto: Reprodução / Twitter

O UFC está de luto neste final de semana. Faleceu na última sexta-feira (15), em Atlanta (EUA), Leon Tabbs, o primeiro cutman da história da franquia. Ele tinha 86 anos e deixa deixa três filhos, um neto e bisneto. A causa da morte não foi divulgada.

Veja Também

Anderson Silva debocha de presidente do UFC: ‘Ele só quer fazer WWE’
Após crítica de Anderson, presidente do UFC sobe no ringue em evento de WWE

Tabbs foi o primeiro cutman – responsável por cuidar dos cortes e hematomas dos atletas durante a luta – no UFC 1, em novembro de 1993. Ele permaneceu na franquia até 2012, quando se aposentou aos 80 anos de idade. Antes de debutar no Ultimate, Leon teve um trabalho de destaque no boxe e oi cutman exclusivo do histórico Bernard Hopkins. No auge de sua carreira, ele teve papel no filme Rocky, Um Lutador, de 1976, onde deu vida ao cutman do combate entre Rocky Balboa e Apollo Creed.

Homenagens

Assim que a notícia do falecimento de Tabbs surgiu na internet, diversos membros do UFC prestaram homenagens ao cutman. Dana White, presidente do UFC, foi até as redes sociais e escreveu: “Descanse em paz, lenda”

Já Jacob “Stitch” Duran, principal cutman do mundo atualmente, também homenageou aquele que chamou de ‘padrinho’: “Triste em anunciar que meu amigo e ‘Padrinho dos Cutman’, Leon Tabbs faleceu. O cutman original do UFC 1, Leon abriu caminho para todos os cutman seguirem. Nós dividimos muitos ótimos momentos juntos e essas memórias nunca serão esquecidas”, escreveu.

Marcadores: UFC

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário