Apesar dos problemas na perda de peso, Mackenzie Dern planeja permanecer no peso palha

A peso palha norte-americana afirmou que irá se esforçar, manter a dieta e treinamentos para continuar na divisão

M. Dern ficou com 3,2kg acima do limite da categoria peso palha feminino que é 52,6kg. Foto: Reprodução/Facebook Mackenzie Dern

Bater o peso das peso palha feminino (52,6kg) tem sido um problema para Mackenzie Dern. Durante o UFC Rio em maio deste ano, a lutadora ficou 3,2kg acima do limite da categoria. Em entrevista ao site Combate.com, a norte-americana garantiu que vai permanecer na divisão.

”Depois que eu não acertei o peso, o UFC me ligou. Eles disseram que estavam pensando em me mudar, me chamaram para ir ao performance Institute em Las Vegas para ver como era o meu tipo de corpo, se era melhor continuar com o peso da palha ou subir para o peso mosca”, disse Dern.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O presidente do UFC, Dana White manifestou seu descontentamento com as recentes dificuldades de peso. Ele está irredutível na ideia de mudar o formato de pesagem para o formato antigo.

Mackenzie explicou que não possui um corpo para uma atleta peso palha, mas vai manter a dieta e os treinamento para que possa continuar na categoria. “Todos aqui concordam que eu tenho um tipo de corpo que cabe no peso de palha, na categoria que eu sou, então o plano é continuar nele. Mas nós queremos fazer dieta e treinar para que eu não tenha que cortar tanto peso, vou cortar muito pouco. Depois da luta, não subirei muito”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Mackenzie Dern mudou do jiu-jitsu para o MMA em 2016 quando estreou no Legacy FC com vitória sobre Kenia Rosas. A norte-americana foi contratada pelo UFC neste ano e já realizou duas lutas e dois triunfos. Seu cartel é de sete lutas e está invicta.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88