Apesar dos problemas na perda de peso, Mackenzie Dern planeja permanecer no peso palha

A peso palha norte-americana afirmou que irá se esforçar, manter a dieta e treinamentos para continuar na divisão

M. Dern ficou com 3,2kg acima do limite da categoria peso palha feminino que é 52,6kg. Foto: Reprodução/Facebook Mackenzie Dern

Bater o peso das peso palha feminino (52,6kg) tem sido um problema para Mackenzie Dern. Durante o UFC Rio em maio deste ano, a lutadora ficou 3,2kg acima do limite da categoria. Em entrevista ao site Combate.com, a norte-americana garantiu que vai permanecer na divisão.

”Depois que eu não acertei o peso, o UFC me ligou. Eles disseram que estavam pensando em me mudar, me chamaram para ir ao performance Institute em Las Vegas para ver como era o meu tipo de corpo, se era melhor continuar com o peso da palha ou subir para o peso mosca”, disse Dern.

Veja Também

Mackenzie Dern falha na pesagem do UFC Rio; Amanda Nunes sofre, mas bate o peso
VÍDEO: Assista a finalização de Mackenzie Dern no UFC 224

O presidente do UFC, Dana White manifestou seu descontentamento com as recentes dificuldades de peso. Ele está irredutível na ideia de mudar o formato de pesagem para o formato antigo.

Mackenzie explicou que não possui um corpo para uma atleta peso palha, mas vai manter a dieta e os treinamento para que possa continuar na categoria. “Todos aqui concordam que eu tenho um tipo de corpo que cabe no peso de palha, na categoria que eu sou, então o plano é continuar nele. Mas nós queremos fazer dieta e treinar para que eu não tenha que cortar tanto peso, vou cortar muito pouco. Depois da luta, não subirei muito”, concluiu.

Mackenzie Dern mudou do jiu-jitsu para o MMA em 2016 quando estreou no Legacy FC com vitória sobre Kenia Rosas. A norte-americana foi contratada pelo UFC neste ano e já realizou duas lutas e dois triunfos. Seu cartel é de sete lutas e está invicta.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário