Glaico França fatura cinturão do Pancrese e pede retorno ao UFC

Vencedor do TUF Brasil 4, em 2015, finalizou o Takashi Sato para levar o cinturão meio-médio do tradicional evento japonês

Glaico fatura cinturão do Pancrese. Foto: Reprodução / YouTube

O Brasil tem mais um campeão internacional no MMA. O catarinense Glaico ‘Nego’ França finalizou Takashi Sato com um mata-leão no quarto round e conquistou o título dos meio-médios (até 77,1kg.) do Pancrase (assista o vídeo da luta no player abaixo). O combate foi a atração principal da edição de número 297 do tradicional evento japonês, realizado neste domingo, em Tóquio.

Veja Também

Com o triunfo, Glaico chega a 19ª vitória como profissional, a sexta consecutiva desde que deixou o UFC e já sonha em retornar ao maior evento de MMA do mundo.

PUBLICIDADE:

“Quero dizer ao Dana White e Sean Shelby que estou pronto para voltar. Estou muito feliz e quero o UFC de novo, quero voltar no 77kg. O Pancrase é um excelente evento, era meu sonho lutar no Pancrase e ser campeão, segui o mesmo caminho que o campeão e meu amigo Rafael Morcego (atual campeão interino no peso-galo)”, disse Glaico, que foi vencedor do TUF Brasil 4, o reality show do UFC no Brasil em 2015.

A luta

O combate entre Glaico e Tato começou equilibrado. O japonês levou vantagem no primeiro round, trabalhando com golpes retos e somando pontos. No segundo assalto, o brasileiro equilibrou a disputa em pé, mas acabou sendo derrubado em duas oportunidades.

PUBLICIDADE:

Sato voltou melhor no terceiro assalto e com uma dura cotovelada Glaico sentiu. O japonês trabalhou bons golpes e chegou perto de encerrar a disputa, quando pegou as costas e tentou encaixar o mata-leão. Mas a virada do brasileiro começou ainda no solo. Ele conseguiu inverter a posição

e chegou a pegar pescoço de Sato e atacou com uma chave de braço, mas não encerrou a disputa. A redenção de França veio no quarto assalto. O brasileiro tomou a iniciativa, levou a peleja para o solo, usou socos para abrir espaço, chegar as costas e encaixou o estrangulamento para finalizar a peleja.

PUBLICIDADE:

Vídeo: Assista à vitória de Glaico França no Pancrese

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88