Glaico França fatura cinturão do Pancrese e pede retorno ao UFC

Vencedor do TUF Brasil 4, em 2015, finalizou o Takashi Sato para levar o cinturão meio-médio do tradicional evento japonês

Glaico fatura cinturão do Pancrese. Foto: Reprodução / YouTube

O Brasil tem mais um campeão internacional no MMA. O catarinense Glaico ‘Nego’ França finalizou Takashi Sato com um mata-leão no quarto round e conquistou o título dos meio-médios (até 77,1kg.) do Pancrase (assista o vídeo da luta no player abaixo). O combate foi a atração principal da edição de número 297 do tradicional evento japonês, realizado neste domingo, em Tóquio.

Veja Também

Robson Conceição atropela Gavino Guaman e mantém invencibilidade no boxe
Dedé Pederneiras anuncia que não será mais líder da Nova União

Com o triunfo, Glaico chega a 19ª vitória como profissional, a sexta consecutiva desde que deixou o UFC e já sonha em retornar ao maior evento de MMA do mundo.

“Quero dizer ao Dana White e Sean Shelby que estou pronto para voltar. Estou muito feliz e quero o UFC de novo, quero voltar no 77kg. O Pancrase é um excelente evento, era meu sonho lutar no Pancrase e ser campeão, segui o mesmo caminho que o campeão e meu amigo Rafael Morcego (atual campeão interino no peso-galo)”, disse Glaico, que foi vencedor do TUF Brasil 4, o reality show do UFC no Brasil em 2015.

A luta

O combate entre Glaico e Tato começou equilibrado. O japonês levou vantagem no primeiro round, trabalhando com golpes retos e somando pontos. No segundo assalto, o brasileiro equilibrou a disputa em pé, mas acabou sendo derrubado em duas oportunidades.

Sato voltou melhor no terceiro assalto e com uma dura cotovelada Glaico sentiu. O japonês trabalhou bons golpes e chegou perto de encerrar a disputa, quando pegou as costas e tentou encaixar o mata-leão. Mas a virada do brasileiro começou ainda no solo. Ele conseguiu inverter a posição

e chegou a pegar pescoço de Sato e atacou com uma chave de braço, mas não encerrou a disputa. A redenção de França veio no quarto assalto. O brasileiro tomou a iniciativa, levou a peleja para o solo, usou socos para abrir espaço, chegar as costas e encaixou o estrangulamento para finalizar a peleja.

Vídeo: Assista à vitória de Glaico França no Pancrese

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário