Dedé Pederneiras anuncia que não será mais líder da Nova União

Técnico de José Aldo, Renan Barão e Thales Leites revelou que não continuará liderando o time que fez sucesso nos principais eventos do mundo nos últimos anos

Dedé Pederneiras (foto) deixou comando da Nova União. Foto: Reprodução/Facebook

Líder da Nova União desde 1997, André Pederneiras anunciou que está deixando o posto de head coach do time, que tem atletas como José Aldo, Renan Barão, Dudu Dantas e Thales Leites. O objetivo de Dedé é coordenar a Arena Upper, centro de treinamento criado por ele, para liderar a preparação de qualquer lutador que tiver o interesse em seu auxílio, não apenas de atletas da Nova União.

Veja Também

Shooto Brasil: Rafael Macapá destrona Luan Danger e é o novo campeão dos moscas
Paul Daley assina novo contrato do Bellator e aceita luta contra Joe Schilling

“Eu continuo aqui nos treinamentos, dando os mesmos conselhos para os meus atletas, mas se por exemplo, o Urijah Faber vier aqui, eu vou dar o mesmo treino para ele, independentemente se ele representa a Nova União ou não. Se o pessoal que estiver treinando naquele horário se sentir incomodando, eu pego e combino um outro horário com ele, um treino separado. Aqui eu pretendo atender a todo tipo de atleta, conseguir com que ele tenha todo o suporte de treinamento. Um atleta do jíu-jitsu, por exemplo, que seja de outro time e que queira fazer treinos técnicos aqui”, disse Dedé, ao site do canal Combate.

Dedé também revelou que deve se afastar de ser presença do córner dos atletas durante as lutas e que a liderança do time ficará a cargo de seus alunos mais antigos como: Léo Santos, Thales Leites, Hacran Dias.

Eu tento mostrar para eles que acho que tudo que fiz desde o começo vem dando certo. Pode parecer loucura, como há 15 anos, quando eu saí da equipe de jíu-jitsu para tocar o MMA. Acabei montando uma das maiores equipes que existem. Meu dia a dia cada vez fica mais atribulado com a missão social, então vai ser difícil me ver no córner dos atletas. Eu posso ir esse ano todo (no córner) e ano que vem em nenhum, vai depender muito da situação. A antiga geração da academia vai ficar mais em cima disso, Léo Santos, Thales Leites, Hacran Dias”, encerrou.

Sob o comando de Dedé, a Nova União se tornou um dos maiores times de MMA do mundo. Ela chegou a ter dois títulos do UFC de forma simultânea com José Aldo e Renan Barão, além do cinturão do Bellator com Dudu Dantas. Porém, recentemente, desde a mudança no processo de corte de peso pelas comissões atléticas dos EUA, o time perdeu espaço e atualmente não tem nenhum título de expressão em sua posse.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário