Dedé Pederneiras anuncia que não será mais líder da Nova União

Técnico de José Aldo, Renan Barão e Thales Leites revelou que não continuará liderando o time que fez sucesso nos principais eventos do mundo nos últimos anos

Dedé Pederneiras (foto) deixou comando da Nova União. Foto: Reprodução/Facebook

Líder da Nova União desde 1997, André Pederneiras anunciou que está deixando o posto de head coach do time, que tem atletas como José Aldo, Renan Barão, Dudu Dantas e Thales Leites. O objetivo de Dedé é coordenar a Arena Upper, centro de treinamento criado por ele, para liderar a preparação de qualquer lutador que tiver o interesse em seu auxílio, não apenas de atletas da Nova União.

Veja Também

“Eu continuo aqui nos treinamentos, dando os mesmos conselhos para os meus atletas, mas se por exemplo, o Urijah Faber vier aqui, eu vou dar o mesmo treino para ele, independentemente se ele representa a Nova União ou não. Se o pessoal que estiver treinando naquele horário se sentir incomodando, eu pego e combino um outro horário com ele, um treino separado. Aqui eu pretendo atender a todo tipo de atleta, conseguir com que ele tenha todo o suporte de treinamento. Um atleta do jíu-jitsu, por exemplo, que seja de outro time e que queira fazer treinos técnicos aqui”, disse Dedé, ao site do canal Combate.

PUBLICIDADE:

Dedé também revelou que deve se afastar de ser presença do córner dos atletas durante as lutas e que a liderança do time ficará a cargo de seus alunos mais antigos como: Léo Santos, Thales Leites, Hacran Dias.

Eu tento mostrar para eles que acho que tudo que fiz desde o começo vem dando certo. Pode parecer loucura, como há 15 anos, quando eu saí da equipe de jíu-jitsu para tocar o MMA. Acabei montando uma das maiores equipes que existem. Meu dia a dia cada vez fica mais atribulado com a missão social, então vai ser difícil me ver no córner dos atletas. Eu posso ir esse ano todo (no córner) e ano que vem em nenhum, vai depender muito da situação. A antiga geração da academia vai ficar mais em cima disso, Léo Santos, Thales Leites, Hacran Dias”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Sob o comando de Dedé, a Nova União se tornou um dos maiores times de MMA do mundo. Ela chegou a ter dois títulos do UFC de forma simultânea com José Aldo e Renan Barão, além do cinturão do Bellator com Dudu Dantas. Porém, recentemente, desde a mudança no processo de corte de peso pelas comissões atléticas dos EUA, o time perdeu espaço e atualmente não tem nenhum título de expressão em sua posse.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4