Aldo quer se aposentar como campeão dos penas e fazer sua última luta no Brasil

O ex-campeão dos penas está no final de sua carreira com quatro lutas em seu contrato com o Ultimate e enfrenta Jeremy Stephens no UFC Calgary

J. Aldo (foto) que iniciou sua carreira no MMA em 2004 pode encerrá-la em 2019. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Aos 31 anos, José Aldo neste sábado (28) no UFC Calgary contra Jeremy Stephens está em contagem regressiva para sua aposentadoria. O brasileiro ainda tem quatro lutas em seu contrato com o Ultimate. Com uma carreira que iniciou em 2004 o ex-campeão peso pena sonha se aposentar com o cinturão que o acompanhou por mais de quatro anos. Para finalizar sua trajetória no MMA deseja se despedir no Brasil.

Veja Também

“Tenho essa e depois tenho mais três lutas. Falando de coração aberto: meu intuito agora é vencer esta luta e quem sabe, no futuro, disputar o cinturão. Se for campeão, posso parar, mas não renovo mais. Estou em contagem regressiva para encerrar a carreira. Fiz muito bem meu trabalho, me dediquei bastante, conquistei tudo aquilo”, explicou Aldo em entrevista ao site “Combate.com”.

PUBLICIDADE:

O Campeão do Povo garantiu que se conquistar o cinturão antes das três lutas, irá parar e não concluir seu contrato. O objetivo após a conquista do título dos penas é aproveitar a família. “Vou aproveitar a vida com a família, porque tudo que conquistei na luta me dá tranquilidade para parar muito bem. O objetivo é a gente lutar pelo título. Ganhando, faria uma despedida em casa, no Brasil. Seria lindo, foi onde comecei e onde queria terminar”, disse José Aldo.

O brasileiro revelou que a estratégia para o embate contra Stephens é colocar seu estilo de jogo, pois o adversário estará na defensiva. “Treinei para lutar em pé e no chão. Ele é um cara perigoso, que procura jogar o golpe com força. Se tiver oportunidade, posso colocar para baixo. Se tiver uma oportunidade em pé, vou chegar e vencê-lo. Eu acho que primeiramente vou em busca da vitória, não me importo com meu adversário, senão a gente já entra derrotado”, concluiu.

PUBLICIDADE:

José Aldo tem 30 lutas na carreira com 26 vitórias e quatro derrotas. O brasileiro saiu direto do WEC como campeão e iniciou no UFC unificando o cinturão dos penas das duas organizações em 2011 contra Mark Hominick. O Campeão do Povo fez seis defesas de cinturão até perder por um nocaute para Conor McGregor em dezembro de 2015.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88