Família Gracie é reconhecida como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro

Devido a sua importância para a “Cidade Maravilhosa”, os vereadores da capital decretaram a Família Gracie como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial

H. Gracie (foto) e C. Gracie transmitiram o conhecimento para sua família. Foto: Reprodução/Facebook kyragracie

A importância da Família Gracie para as artes marciais nunca foi questionada. Agora com o decreto da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, feito pelo vereador Felipe Michel a linhagem do Jiu-Jitsu foi reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da “Cidade Maravilhosa”.

Veja Também

Com a lei sancionada, os políticos reconhecem a importância do Jiu-Jitsu adaptado por Carlos e Hélio Gracie no Rio de Janeiro. A arte suave foi difundida pela Academia Gracie da Avenida Rio Branco na capital carioca. O local recebeu pessoas comuns e membros importantes da alta sociedade que aprendiam sobre o estilo de vida da família.

PUBLICIDADE:

Segundo o decreto, O Poder Executivo, através de seus órgãos competentes, apoiará as iniciativas que visem à sua valorização e divulgação, bem como suas competições na cidade do Rio de Janeiro”.

Justificativa apresentada pelo vereador Felipe Michel:

PUBLICIDADE:

“A Família Gracie possui uma fundamental importância na história do esporte Mundial. Os mesmos criaram o Gracie Jiu-Jitsu, hoje também conhecido como Jiu-Jitsu Brasileiro, isto porque adaptaram a técnica japonesa original de modo que pessoas menores e mais frágeis dominassem adversários fisicamente superiores.

Toda a ascensão da Família Gracie teve seu ponto alto no Rio de Janeiro, quando Carlos Gracie fundou aqui sua academia em que surgiu o grande expoente Hélio Gracie, que inclusive desafiou a academia japonesa, surpreendendo todo o mundo com o primor da técnica demonstrada.

PUBLICIDADE:

Depois de Hélio o legado Gracie é imenso, com conquistas e afirmação de um estilo único. Entre as conquistas está o fato de que a mesma foi quem criou o UFC – Ultimate Fight Championship, maior evento de lutas da história, que ainda faz um sucesso absurdo.

Como forma de reconhecimento e agradecimento à Família por dar ao Rio de Janeiro essa importância de ser o local escolhido para aprimoramento de uma arte marcial histórica, nada mais justo do que determinar a mesma como patrimônio imaterial.”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88