Comissão Atlética da Califórnia recomenda que Alex Perez e Brett Johns subam de categoria

Os atletas ultrapassaram a porcentagem de ganho de peso entre o momento da pesagem até o dia da luta que é de 10%

B. Johns (esq.) e A. Perez (dir.) tiveram um ganho de peso de 16%. Foto: Montagem SL MMA Press

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia recomendou que os lutadores Alex Perez e Brett Johns subam de divisão após participarem do UFC 227 no sábado (04) em Los Angeles. O diretor executivo da CSAC, Andy Foster disse ao site “MMA Fighting” que os atletas ultrapassaram a porcentagem de ganho de peso entre o momento da pesagem até o dia da luta que é de 10%.

Veja Também

Vídeo: Assista à pesagem do UFC 227. AO VIVO!
Com ‘pesagem express’, confrontos pelos cinturões dos galo e mosca são confirmados

Segundo dados da Comissão, Alex Perez ganhou 16,3% do seu peso de volta do dia de pesagem para o dia da luta, passando de 57,200 para 66,450kg. Johns passou de 61,4kg na sexta-feira para 71,700kg no sábado – um aumento de 16,2%.

Perez que pertence a divisão dos moscas foi recomendado a subir para os galos. Enquanto Johns está na categoria dos galos foi sugerido mudar para os penas. A orientação deve ser seguida, ou os lutadores terão que ser liberados por um médico para competir em suas divisões atuais.

O diretor da CSAC afirmou que outros lutadores ganharam 10% ou um pouco mais após a pesagem e não foram notificados a subir de categoria porque estavam próximos ao limite.

O empresário de Perez, Jason House afirmou que o lutador já possui autorização médica para lutar nos moscas. Ele planeja continuar sua carreira no UFC nessa categoria de peso.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário