Brave anuncia dupla disputa de cinturão para Abu Dhabi

Carlston Harris, campeão dos meio-médios, e Elias Boudegzdame, dono do cinturão dos penas, defendem reinados contra Jarrah Al-Selawe e Bubba Jenkins

Brave 16 traz disputa de cinturão na luta principal. Foto: Divulgação

Logo após anunciar seu calendário para o restante de 2018, o Brave Combat Federation divulgou duas lutas do card que marcará o retorno da promoção aos Emirados Árabes Unidos: os campeões Carlston Harris (meio-médio) e Elias Boudegzdame (pena) enfrentam Jarrah Al-Selawe e Bubba Jenkins, respectivamente. O Brave 16 está marcado para o dia 21 de setembro, em Abu Dhabi.

Veja Também

Harris não luta desde agosto do ano passado, quando conquistou o cinturão inaugural até 77 kg com vitória dominante sobre o inglês Carl Booth, no Brave 8, em Curitiba. Nascido na Guiana, “Moçambique” treina e mora no Rio de Janeiro há mais de sete anos. Ele enfrentará Al-Selawe, que se tornou o lutador mais vitorioso da história da organização, com cinco triunfos, ao dominar o perigoso franco-argelino Tahar Hadbi em sua última apresentação, no Brave 12, na Indonésia. O duelo entre os dois servirá como a luta principal do Brave 16.

PUBLICIDADE:

Já Boudegzdame terá o maior desafio de sua carreira. “Smile” vem de seis vitórias seguidas, com cinco finalizações e um nocaute técnico. O franco-argelino conquistou o cinturão diante de Masio Fullen no Brave 4 e tornou-se o primeiro campeão a defender o título, quando também finalizou Jakub Kowalewicz em março. Bubba Jenkins, por sua vez, fará sua estreia pelo Brave Combat Federation após assinar um contrato de longo prazo com a promoção. Campeão universitário Divisão I de wrestling nos Estados Unidos, Jenkins treina na Black House e tem um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas.

O Brave 16 marcará a segunda vez da maior organização de MMA do Oriente Médio nos Emirados Árabes. O primeiro show foi o Brave 4 que, curiosamente, sagrou Boudegzdame como campeão. Ainda em 2018, a promoção visitará Marrocos, Colômbia, Paquistão, Bahrein, África do Sul, Arábia Saudita e Índia.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88