Pelo filho doente, lutador desiste de aposentadoria e quer entrar com ele em despedida do octógono

Australiano Dan Kelly quer estar ao lado do filho Erik, que sofre da doença incurável cistinose; ele quer luta no UFC Adelaide, em dezembro

D. Kelly ao lado do filho Erik. Foto: Reprodução / Twitter

O Brasil comemora neste domingo (12) o ‘Dia dos Pais’, mas uma história pra lá de emocionante envolvendo genitor e cria comoveu a todos no mundo do UFC. O peso médio Dan Kelly, de 40 anos, havia pendurado as luvas em sua última luta, em maio, mas ele decidiu voltar a competir pelo filho Erik, de 12 anos. Ele tem uma grave doença genética chamada  “cistinose”. Se não for tratada, a enfermidade, que não tem cura, pode levar todos os órgãos à falência. Por isso, comovido pela situação do filho, Kellly decidiu voltar ao octógono e entrar na área de lutas acompanhado do herdeiro. Ele pediu ao Ultimate para lutar no UFC Fight Night Adelaide, dia 1 de dezembro, na Austrália.

Veja Também

Kelly pediu a companhia do filho no momento da entrada na área de lutas, que em principio, ficou preocupado em não atrapalhar o pai no momento de concentração. “Você não vai me atrapalhar, cara! Eu quero você lá!”, revelou Kelly, em entrevista ao jornal australiano “The Herald Sun” “Quero que ele caminhe para o octógono ao meu lado. Todos conhecem a história dele. Sempre a mantive um pouco longe dos holofotes, mas acho que seria um momento especial para dividir com ele: poder entrar rumo ao octógono pela última vez com o pai”, completou.

PUBLICIDADE:

Apesar do desejo de Kelly, o UFC ainda não confirmou o duelo, já que o australiano está sem contrato com o evento. Porém, o lutador acredita que pode enfrentar o norte-americano Zak Cummings no show.

“Essa é uma luta que faz muito sentido, e é boa para mim. Ele (Cummings) tem um bom cartel, não é nenhum garoto – tem 34 anos – e é especialista em luta agarrada. É sempre divertido lutar contra caras assim (tenho um bom retrospecto contra eles). Decidi dizer que aceitava. Seria ótimo lutar uma última vez”, encerrou.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88