Demetrious Johnson está indefinidamente suspenso devido a lesão no joelho

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia aguarda o parecer dos médicos sobre haver a necessidade ou não de uma cirurgia no local

D. Johnson deve esperar um parece médico para saber quando voltará a lutar. Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil

Além de sofrer um revés contra Henry Cejudo e perder o cinturão dos moscas durante o UFC 227, Demetrious Johnson ainda lesionou o joelho durante o combate. Com isso, o ex-campeão passou por exames preliminares e está suspenso indefinidamente para Comissão Atlética do Estado da Califórnia.

Veja Também

UFC 227: Henry Cejudo faz história, destrona Demetrious Johnson e é novo campeão dos moscas
VÍDEO: Assista à vitória de Henry Cejudo sobre Demetrious Johnson
Mesmo com derrota, Demetrious Johnson leva quase R$ 1,5 milhão no UFC 227

Segundo o diretor executivo da CSAC, Andy Foster, ‘Mighty Mouse’ precisará ser liberado por um médico para ter seu nome retirado da lista de suspensões da entidade. No primeiro momento Demetrious havia recebido apenas uma suspensão de sete dias, mas posteriormente foi identificada uma lesão no ligamento colateral do joelho. Foi descartada qualquer fratura nos ossos do pé.

“Normalmente, se a lesão é de grau três, você precisa de uma cirurgia. Se for de grau dois, é necessária apenas fisioterapia por seis semanas. Aparentemente a minha lesão é de grau dois, porque eu já havia torcido o ligamento colateral anteriormente”, explicou Andy a “ESPN”.

Com a lesão e a indefinição para o retorno de Johnson, a revanche imediata contra Cejudo fica suspensa. Demetrious mantinha uma invencibilidade de 14 lutas em sete anos, em 11 delas foi durante seu reinado nos pesos moscas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments