Georges St-Pierre admite que Chael Sonnen tem a melhor solução para o corte de peso

O ex-campeão canadense acredita que o corte de peso deve ser tratada de um forma mais ampla do que agora, mas a mudança deve acontecer antes que alguém ‘morra’

G. St-Pierre teve pela vida dos colegas de profissão. Foto: Reprodução/Youtube MovieclipsIndie

Um dos grandes problemas do MMA profissional é o corte de peso e isso acaba gerando muita discussão de qual seria a melhor forma disso ser realizada. No Ultimate, a pesagem oficial foi mudada para a manhã do dia anterior a luta, mas o presidente da organização, Dana White já quer alterar devido a muitos lutadores não conseguirem bater o peso. Em entrevista ao programa “Submission Radio”, Georges St-Pierre admitiu que a melhor solução foi dada por Chael Sonnen.

“(Sonnen) propôs fazer uma pesagem no dia da luta. Então o que ele propõe, basicamente – nós pesamos na noite anterior à luta, como normalmente fazemos. Mas agora, porque a pesagem é de manhã, as pessoas dizem: ‘Ah, eu tenho mais tempo para me recuperar’, então elas tentam reduzir o peso”, disse St-Pierre.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Os cortes extremos de peso estão colocando os atletas em perigo, com o peso meio-médios Darren Till. Ele tem uma perda de peso muito difícil chegando a falhar no UFC Liverpool quando enfrentou Stephen Thompson. O desafiante ao título postou imagens de sua perda de peso e assustou seus fãs.

“E é triste dizer, mas às vezes eu penso: ‘Vamos esperar (por) que alguém (a) morra lá fora para mudar as coisas?’ Quero dizer, é ridículo. Então, o que a proposta de Chael é muito inteligente”, afirmou Georges.

PUBLICIDADE:

Mesmo sem uma consequência trágica no Ultimate, alguns lutadores já garantiram que temeram por suas vidas ao fazer o corte de peso.

No entanto, é na parte ‘mudar as coisas’ que as coisas ficam complicadas. A Comissão Atlética Brasileira não acha que a pesagem da manhã é a questão e propôs como solução: uma faixa mais ampla de pesos dentro da mesma divisão. Alguns lutadores do UFC, como Kevin Lee defendem mais classes de peso, ideia que também faz parte do plano original de 10 pontos da Comissão Atlética da Califórnia que inclui até o monitoramento mais próximo e possíveis restrições de classe de peso.

PUBLICIDADE:

O ex-campeao canadense acredita que o problema deve ser resolvido de forma mais ampla. “Eu acho que eles precisam mudar não o indivíduo, eles precisam mudar o sistema. Eu acho que o sistema pode ser melhor. Não estou dizendo que a proposta de Chael é a melhor. Mas acho que é o melhor que sabemos agora. Acho que seria a melhor solução”, explicou GSP.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88