Treinador de Yoel Romero admite que considerou jogar a toalha no UFC 225

O cubano teve um grande desgaste e não ouvia mais os treinadores, entre o terceiro e quarto rounds, assim a equipe cogitou abandonar a luta

Y. Romero afirma que teve apenas uma hora extra para perder peso durante a pesagem. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O campeão dos pesos médios, Robert Whittaker e Yoel Romero fizeram sua revanche durante o UFC 225. A luta seria pelo titulo da categoria, mas o cubano não conseguiu bater o peso. No terceiro round o cubano foi pra cima do neozelandês e segundo o técnico de ‘Soldier of God’ da American Top Team, o lutador estava exausto, não ouvia mais e por esse motivo pensou em jogar a toalha.

Veja Também

“Foi um comentário feito por [Jorge] Masvidal que estava no córner de Romero. Eles notaram que Romero estava exausto e que ele não estava realmente ouvindo ninguém ou prestando atenção, foi quando Masvidal disse a ele ‘meu amigo, são apenas mais cinco minutos, mas se você continuar assim, eu vou jogar a toalha’ quando Romero ouviu a palavra ‘toalha’, levantou-se rapidamente, respirou fundo, deu a volta e depois ficou melhor e pôs a pressão final”, explicou.

PUBLICIDADE:

A motivação por parte da ATT levou Yoel até o último round, mas não foi suficiente para conquistar a vitória. Mesmo assim, os cinco rounds foram muito disputados entre os atletas, mas o Whittaker venceu por decisão dividida.

Uma próxima luta para completar a trilogia foi considerada, mas Whittaker não tem interesse nisso tão cedo após duas vitórias sobre Romero.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88