Ex-campeão dos pesados, Josh Barnett é demitido do UFC

Especula-se que o motivo da demissão seria o polêmico teste antidrogas positivo realizado no atleta em dezembro de 2016

J. Barnett é ex-campeão dos pesos pesados teve duas passagens pelo Ultimate. Seu cartel tem 43 lutas com 35 vitórias. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Depois de cinco anos no UFC, o ex-campeão dos pesados Josh Barnett foi demitido. O rompimento do contrato ocorreu depois do lutador ser flagrado em um teste de drogas pela Agência Antidoping dos EUA em caso polêmico e bater de frente com a organização.

Veja Também

Ex-campeão do UFC é flagrado em exame antidoping pela quarta vez
Arlovski enfrenta promessa dos pesos pesados no UFC on Fox 23

O teste de Barnett foi realizado fora de competição em dezembro de 2016. O exame revelou a presença de ostarina, que é um modulador seletivo de receptor de andrógeno (SARM) que imita os agentes anabólicos e é proibido durante todo o ano. Embora a USADA tenha descoberto que ele foi vítima de um suplemento contaminado, ele enfrentou uma suspensão de quatro anos antes de ir de ser julgado pelo órgão. Recentemente, o veterano foi absolvido.

Após descoberta de contaminação, o lutador veterano mostrou-se magoado com o processo de gerenciamento de resultados em seu teste de drogas. Ele afirma que não confia mais na USADA. Além disso, o ex-campeão processou o fabricante de suplementos.

Josh Barnett teve duas passagens pelo Ultimate e foi campeão dos pesados do UFC em 2002, ao derrotar Randy Couture. Sua última luta foi a vitória sobre ex-campeão Andrei Arlovski no UFC Fight Night 93 em setembro de 2016.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário