Ex-campeão dos pesados, Josh Barnett é demitido do UFC

Especula-se que o motivo da demissão seria o polêmico teste antidrogas positivo realizado no atleta em dezembro de 2016

J. Barnett é ex-campeão dos pesos pesados teve duas passagens pelo Ultimate. Seu cartel tem 43 lutas com 35 vitórias. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Depois de cinco anos no UFC, o ex-campeão dos pesados Josh Barnett foi demitido. O rompimento do contrato ocorreu depois do lutador ser flagrado em um teste de drogas pela Agência Antidoping dos EUA em caso polêmico e bater de frente com a organização.

Veja Também

O teste de Barnett foi realizado fora de competição em dezembro de 2016. O exame revelou a presença de ostarina, que é um modulador seletivo de receptor de andrógeno (SARM) que imita os agentes anabólicos e é proibido durante todo o ano. Embora a USADA tenha descoberto que ele foi vítima de um suplemento contaminado, ele enfrentou uma suspensão de quatro anos antes de ir de ser julgado pelo órgão. Recentemente, o veterano foi absolvido.

PUBLICIDADE:

Após descoberta de contaminação, o lutador veterano mostrou-se magoado com o processo de gerenciamento de resultados em seu teste de drogas. Ele afirma que não confia mais na USADA. Além disso, o ex-campeão processou o fabricante de suplementos.

Josh Barnett teve duas passagens pelo Ultimate e foi campeão dos pesados do UFC em 2002, ao derrotar Randy Couture. Sua última luta foi a vitória sobre ex-campeão Andrei Arlovski no UFC Fight Night 93 em setembro de 2016.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88