Ex-campeão do UFC é flagrado em exame antidoping pela quarta vez

Josh Barnett já havia caído no doping em três oportunidades (2001, 2002 e 2009); Substância não foi divulgada

Barnett foi flagrado pela USADA. (Foto: Getty Images)

Barnett foi flagrado pela USADA. (Foto: Getty Images)

O ex-campeão peso pesado Josh Barnett foi flagrado foi flagrado em um exame antidoping surpresa realizado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) no dia 9 de dezembro, em período fora de competição. A substância utilizada pelo lutador ainda não foi divulgada.  É a quarta vez que Barnett é pego no doping: ele já havia caído em 2001, 2002 e 2009 por uso de esteroides anabolizantes.

Veja Também

Aos 39 anos, o “Assassino com cara de bebê”, que está em sua segunda passagem pelo Ultimate, vem de vitória por finalização sobre Andrei Arlovski, em setembro passado. Ele conquistou o cinturão dos pesados em 2002, quando nocauteou Randy Couture no UFC 36. Ao todo, soma sete triunfos e três reveses na organização.

PUBLICIDADE:

Confira o comunicado na íntegra:

“O UFC foi formalmente notificado hoje pela Agência Antidoping dos EUA, que informou uma possível violação da Política Antidoping por Josh Barnett, decorrente de uma amostra fora de competição coletada no dia 9 de dezembro de 2016.

PUBLICIDADE:

A USADA, administradora independente da Política Antidopagem do UFC, tratará da gestão de resultados e adjudicação apropriada deste caso. É importante citar que, de acordo com a Política Antidopagem do UFC, há um processo de revisão legal justo que é concedido a todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas.

Conforme todas as violações antidoping anteriores, informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas no momento apropriado à medida que o processo avançar.”

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88