Cris Cyborg é notificada por alteração em exame antidoping

Brasileira teria caído em teste feito fora de competição

Cyborg foi pega pela USADA (Foto: Getty Images)

Cyborg foi pega pela USADA (Foto: Getty Images)

O UFC anunciou, nesta quinta-feira (22), que Cris Cyborg caiu no teste antidoping administrado periodicamente pela USADA em atletas fora de competição.

Veja Também

De acordo com o Ultimate, o teste que a brasileira fez no dia 5 de dezembro voltou com uma potencial violação à política Antidoping adotada pelo evento em parceria com a própria USADA. A companhia adiciona que Cris terá direito a um processo de revisão legal, que deve incluir testes na amostra B coletada, antes de qualquer sanção ser imposta.

PUBLICIDADE:

Não há detalhes ainda de qual substância teria feito Cyborg reprovar no teste. Quando era campeã do Strikeforce, a brasileira foi pega com esteróides e perdeu seu título, além de sua licença na Comissão Atlética da Califórnia. A campeã do Invicta tem duas lutas no UFC e duas vitórias, sobre Leslie Smith e Lina Lansberg.

 

PUBLICIDADE:

Veja a declaração do UFC (tradução livre):

“O UFC foi formalmente notificado hoje que a USADA informou a Cristiane “Cyborg” Justino de uma potencial violação à Política Antidoping em uma coleta feita fora de competição em 5 de dezembro de 2016.

A USADA, que é a administradora independente da Política Antidoping do UFC, vai tratar da gerência dos resultados e da adjudicação apropriada do caso. É importante notar que, dentro da Política Antidoping do UFC, há todo um processo de revisão legal que é dado a todos os atletas antes de qualquer sanção ser imposta.

PUBLICIDADE:

Em consistência com todas as anteriores violações potenciais à Política Antidoping, informações adicionais ou declarações do UFC vão ser dadas no tempo apropriado enquanto o processo segue seu curso.”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88