Treinador de Aldo garante: “A gente vai atrás do Conor McGregor”

Dede Pederneiras, líder da Nova União, afirmou que Aldo irá subir de categoria para poder ter a revanche com o irlandês

Pederneiras (dir.) é o principal treinador de Aldo (esq.). (Foto: Reprodução/Instagram)

Pederneiras (dir.) é o principal treinador de Aldo (esq.). (Foto: Reprodução/Instagram)

Não tem mistério: José Aldo quer a revanche com Conor McGregor a qualquer custo, independente de título ou faixa de peso. E quem confirma isso é Dede Pederneiras, treinador do brasileiro.

Sincero, o líder da Nova União, academia na qual Aldo treina, explicou que a a recusa de Max Holloway, campeão interino dos penas (até 66kg), para um duelo no UFC 208, em fevereiro, mudou os planos traçados para 2017. Agora, o foco é subir para os leves (até 70kg) e se credenciar para uma disputa de cinturão contra o irlandês, atual número campeão da categoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele próprio falou: ganhei meu cinturão, o defendo agora – isso numa conversa já discutida entre a gente – e a gente vai atrás do Conor. Quando o Sean Shelby me disse que a luta não aconteceria no dia 11 de fevereiro, falei: “Sean, agora a gente está numa situação complicada. Nossos planos para esse ano seriam essa luta, um desafio ao desafiante número 1, que seria o Khabib – a gente quer pegar o cara mais duro da categoria, que todo mundo, digamos, corre dele -, e depois disso o Conor, que está esse tempo todo grávido e só depois disso que vai poder lutar. A gente pode até fazer essa luta (com o Khabib) pelo título interino, porque aí você não teria mais como caminhar para outro lado que não fosse a luta (com o Conor). Tanto o Sean Shelby como o Dana White acharam uma ideia brilhante, sensacional, para poder o Aldo chegar numa situação que não tivesse como o Conor sentar e falar: “Não vou lutar com ele”, disse Dede, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

Questionado sobre quem seria o próximo adversário do manauara, Pederneiras admitiu que ainda não há uma definição sobre o escolhido, mas ressalta que, caso não encontraram um oponente para a disputa de título interino, que a revanche contra Conor seja realizada de imediato.

PUBLICIDADE:

“A gente aceita qualquer tipo de resposta (de Khabib e Ferguson), mas espera que um dos dois aceite a luta. Ou, em caso de não aceitarem, Dana, estou te pedindo que o Conor venha e lute com o Aldo, e faça a sua revanche. O Aldo prova aí que não tem medo de ninguém, como nunca teve. Nunca negou luta”, falou o treinador, que completou ironizando Holloway e afirmando que a divisão dos penas não ficaria “travada”.

“Não pararia a categoria (dos penas), já que temos um campeão interino. Já que (Holloway) não aceitou lutar agora porque vai para a Disney, ele faz uma luta e defende seu título interino, e o Aldo faz a luta que ele tem que fazer e, caso saia vencedor, pega o Conor. Caso seja derrotado, ele luta com o Max Holloway sem problema nenhum. Todo mundo vai ficar feliz. O Max Holloway vai para a Disney ver o Mickey e o Pateta, o Aldo faz a luta com o desafiante número 1, tira a possível derrota do Conor para o Khabib – que é o que todo mundo acha – e finalmente ele tem a revanche com o Conor e mostra para todo mundo que ele é o verdadeiro campeão”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88