Vídeo: Lutador de MMA fica inconsciente por 90 segundos: ‘Eu vi a morte tão perto’

Melquizael da Conceição passou por momentos de terror durante o Demolidor Fight, mas já está recuperado e passará por novos exames

Momento que R. Barbosa encaixa o triângulo de mão. Foto: Reprodução/Youtube

Uma das lutas do Demolidor Fight 13, no sábado (18), em Bauru-SP, proporcionou uma das cenas mais chocantes do MMA e tem causado polêmica. O confronto entre Melquizael “Melk Kaut” da Conceição e Rafael ‘Coxinha’ Barbosa valia o cinturão peso leve da organização. Coxinha terminou vitorioso após finalização no terceiro round. A luta só foi encerrada quase dois minutos depois do triângulo de mão ser encaixado, após Melk aparentemente convulsionar na posição.

Veja Também

Coxinha avisa ao árbitro quando sente o corpo do adversário amolecer. “Eu encaixei o triângulo e eu sabia que estava muito justo, pois sou bom nesse triângulo. Só que, quando ele desceu, ele deu uma afrouxada no corpo, e eu falei para o juiz imediatamente: “Ele apagou”. E o juiz disse que não tinha apagado. Então eu afrouxei a pegada, porque eu sabia que ele tinha apagado, mas ainda estava preso, porque ainda queria vencer a luta. O árbitro ficou falando com o córner (do Melk); não é para escutar o córner, ele quer que o atleta deles vença! Aí ele começou a mexer a perna, mas acho que foi de convulsão. O juiz mandou soltar depois de quase dois minutos. Eu avisei duas ou três vezes o árbitro”, contou Rafael, ao site “Combate.com”.

PUBLICIDADE:

Segundo o empresário de Conceição, Adriano Vilela, Melquizael seguiu desacordado por 10 minutos até abrir os olhos. O lutador relembrou momentos entre o atendimento e a chegada ao hospital:

“Foi a pior experiência da minha vida, não por ter apagado, mas pelo tempo que fiquei apagado. Quando acordei, voltou a visão, mas não conseguia respirar. As pessoas estavam me chamando, eu comecei a ver o meu mestre, mas estava imóvel, não conseguia mexer meu corpo e estava tampada minha respiração. Colocaram máscara de oxigênio em mim, e aí que não consegui respirar mesmo. Só consegui balançar a cabeça para tirar a máscara, e ouvi meu mestre dizer que o cara colocou a máscara mas não ligou o aparelho. E nisso, fui voltando devagar a respirar, mas começou a ficar embaçada a minha visão, ia e voltava. Eu estava consciente, mas a visão estava embaçada. Começou a voltar o fôlego de novo, (…) me levaram para a ambulância, eu apaguei de novo e voltei, mas secou muito minha garganta, parecia que minha língua estava agarrando na garganta. Pedi um pouco de água e me disseram que eu não podia beber água ainda. No hospital, me deram soro e eu finalmente fiquei bem, falei com minha esposa e tranquilizei”, disse.

PUBLICIDADE:

Apesar de Mequizael já estar recuperado, ele deve se submeter a mais exames. Vilela pretende cobrar do evento pelo custo dos exames, e processá-los como responsáveis pelo erro.

Vídeo: Finalização de Rafael ‘Coxinha’

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88