De La Hoya confirma terceira luta entre Ortiz e Liddell no dia 24 de novembro

Depois de 12 anos do último confronto, os rivais voltam ao cage na Califórnia pelo Golden Boy MMA

C. Liddell venceu os dois embates com um nocaute sobre T. Ortiz. Foto: Reprodução/Facebook MMA UK

Uma das trilogias mais esperadas do MMA entre Tito Ortiz e Chuck Liddell já tem data e local para acontecer. Em entrevista a “ESPN” o presidente do Golden Boy Promotions, Oscar De La Hoya confirmou que o confronto será no dia 24 de novembro no The Forum em Inglewood, na Califórnia.

Veja Também

“Obviamente, os dois são guerreiros e pioneiros. É como Floyd Mayweather vs [Manny Pacquiao, em 2015]. As pessoas estavam pedindo essa luta por mais tempo. Finalmente aconteceu e quebrou recordes. Eu acho que essa luta será muito lucrativa para os dois lutadores. Esta é uma oportunidade para eles mostrarem ao mundo que ainda têm o que é preciso para lutar no octógono. Eu sinto que nunca é tarde demais com dois caras assim. Dois nomes desse calibre, você não pode errar ”, explicou Oscar.

PUBLICIDADE:

O ex-pugilista fará sua estreia como promotor nas Artes Marciais Mistas no evento que terá Ortiz e Liddell como luta principal. Ele quer mudar a realidade dos lutadores pagando salários maiores e assinando melhores contratos.

“Estou animado para o nosso primeiro evento do Golden Boy MMA. Eu vou ver como este vai, mas eu pretendo me tornar um promotor regular do MMA. Eu sinto que os lutadores de MMA ficarão satisfeitos com o fato de eu estar entrando no esporte. Com sorte, vamos assinar alguns grandes lutadores e de lá ir. Estou me tornando um promotor no MMA pela mesma razão que me tornei promotor no boxe. Estou farto e cansado desses lutadores vindo até mim e dizendo que eles são mal pagos”, garantiu disse De La Hoya.

PUBLICIDADE:

Liddell e Ortiz se enfrentaram duas vezes, ambas pelo UFC e em Las Vegas. A rivalidade entre os dois ajudou a impulsionar a organização. O primeiro encontro foi em 2 de abril de 2004, no UFC 47, com triunfo de ‘Iceman’  por nocaute aos 38s do segundo round. A revanche aconteceu em de dezembro de 2006, no UFC 6 e foi o evento que o Ultimate vendeu mais de um milhão de pacotes de pay per view. Novamente Chuck saiu com a vitória por nocaute técnico aos 3m59s do terceiro round.

Uma terceira luta chegou a ser marcada para 12 de junho de 2010, ao final da 11ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, e os lutadores seriam os treinadores. No entanto, Ortiz se retirou da luta e do programa devido a uma lesão.

PUBLICIDADE:

Chuck Lidell se aposentou em 2010, após uma terceira derrota por nocaute para Rich Franklin no UFC 215.

Já seu adversário, Tito Ortiz se aposentou muito mais tarde. Ele não luta desde janeiro de 2017, quando ele finalizou n Chael Sonnen o primeiro round.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88