Caso de violência doméstica contra Nick Diaz é arquivado pelo Tribunal de Nova York

Segundo o advogado do lutador as acusações foram revistas pelo procurador que chegou à conclusão de que as evidências eram inconsistentes

N. Diaz não luta desde 2015. Foto: Reprodução/Instagram nickdiaz209

Em maio deste ano, Nick Diaz foi acusado e preso devido à acusação de violência doméstica. A suposta vítima alegou que o lutador a sufocou e atirou ao chão diversas vezes. Com isso, o ex-campeão do Strikeforce foi denunciado à justiça de Nova York em três acusações criminais, incluindo duas acusações de agressão doméstica por estrangulamento e uma por bateria doméstica com danos corporais substanciais. Nesta quinta-feira (30), o advogado do norte-americano, Ross Goodman disse a “ESPN” que o processo foi arquivado e seu cliente está livre.

Veja Também

Segundo Goodman, o Tribunal analisou o processo novamente e chegou à conclusão de que as evidências eram inconsistentes. A vítima deu várias versões do fato e os ferimentos não eram condizentes com as alegações. Assim, o advogado de Nick acredita que o nome de seu cliente seja limpo dessas acusações.

PUBLICIDADE:

“[Nick está] agradecido ao gabinete do Procurador Distrital, que foi justo e pensativo em rever este caso com base nas provas. A verdade atrasada é melhor do que nenhuma verdade e eu confio que o cancelamento final de todas as acusações com será visto como uma defesa total para Nick e limpará seu nome de ser associado com tais alegações horríveis, mas falsas”, declarou Goodman.

Se for confirmado o arquivamento das acusações, Nick Diaz está livre para retornar ao Ultimate. O norte-americano não luta desde janeiro de 2015, quando foi derrotado por Anderson Silva. Após o confronto, foi detectado o uso de testosterona sintética e diurético no teste antidoping do brasileiro e teve sua vitória anulada. Nick também falhou no exame antidoping por uso de maconha.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88