Após ficar apagado por 2 minutos, lutador perdoa árbitro que não interrompeu a luta

O lutador relatou que passou pela pior sensação de sua vida no cage do Demolidor Fight, mas não guarda magoa do arbitro Emerson Saez

M. da Conceição tem 21 anos e um cartel de 17 lutas profissionais. Foto: Reprodução/Facebook Melk Costa Caut

Melquizael Costa da Conceição foi o personagem principal de um dos vídeos mais impressionantes dos últimos tempos no MMA. O lutador enfrentou Rafael Barbosa pelo cinturão dos leves do evento Demolidor Fight no dia 18 de agosto em São Paulo. ‘Melk’ ficou apagado por dois minutos em um estrangulamento até a interrupção do árbitro Emerson Saez. Depois de passar por essa difícil situação, paraense perdoou o juiz do evento.

Veja Também

“Na verdade, eu não tenho mágoa do árbitro e eu perdoo ele sim. Não só falando para ele, mas para outras pessoas, você tem que prestar atenção no seu trabalho, porque é complicado… Eu não conheço o árbitro, não falei com ele ainda. Vi que ele me mandou mensagem pedindo perdão e tudo. Eu não tenho problema com ele como pessoa. Como atleta, meus treinadores e empresário estão vendo o que vai acontecer, estão resolvendo todas as questões judiciais. Eu estou feliz por estar vivo e graças a Deus, aparentemente e fisicamente, não estou com sequelas e nada”, explicou Melquizael ao site “Tatame”.

PUBLICIDADE:

No vídeo, Melquizael ficou 2m6s apagado até a interrupção do árbitro. O lutador revelou que permaneceu por mais dez minutos nas mesma situação.

“Foi a pior sensação da minha vida, pensei que ia morrer quando acordei. Eu já apaguei outras vezes e voltei normal, têm pessoas que voltam batendo, mas eu sempre voltei normal. Desta vez, por eu ter ficado muito tempo apagado, quando voltei, vi as pessoas e não conseguia respirar ou mover meu corpo. Só conseguia mexer meu olho e a mão, tentava respirar e não conseguia. Eu via o pessoal me chamando e depois começou a voltar a respiração devagarzinho. Não sei se foi o médico que colocou a máscara de respiração, mas eu desesperei e não conseguia respirar. Depois, meu médico tirou e falou que colocaram a máscara e não ligaram o oxigênio, o que estava me sufocando”, disse Melk.

PUBLICIDADE:

Após o ‘susto’, o atleta de 21 anos garante que não desistirá da carreira que tem 17 lutas com 15 vitórias e três derrotas.

“Eu sou um atleta muito novo, só que comecei a treinar com 14 anos e treinando com caras profissionais de MMA, levando porrada desde que comecei. No primeiro soco que levei, fui nocauteado e fiquei apagado um tempão. Comecei a levar porrada cedo e isso foi me fortalecendo. Estreei no MMA com 17 anos, basicamente tenho quatro anos e meio de MMA. Já lutei com muitos caras grandes, caras duros. Não é uma luta dessas que vai me abalar ou me fazer desistir porque tenho uma carreira longa pelo caminho, com certeza”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Vídeo da luta entre Melquizael e Rafael Barbosa

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88