Após condenação por doping, Werdum reclama da USADA: ‘Meu apelido é Vai Cavalo, não Vai Burro’

O brasileiro utilizou o Stories do Instagram para avisar aos fãs que na ‘hora certa’ se pronunciará sobre o caso que lhe rendeu suspensão de dois anos

F. Werdum foi retirado do UFC Moscou devido ao exame antidoping. Foto: Reprodução/Instagram @werdum

Após ser condenado a dois anos de suspensão pela Agência Antidoping dos EUA (USADA), o brasileiro Fabrício Werdum não escondeu sua indignação. Condenado por ter sido pego com o esteroide anabolizante trembolona – usado na engorda de gado – o lutador utilizou sua conta do Instagram para deixar a resposta sobre o caso.

Veja Também

“Estou aqui pra falar da decisão da USADA. Na hora certa, eu vou me pronunciar. (…) E também meu apelido é Vai Cavalo, não Vai Burro”, disse Werdum em sua rede social.

PUBLICIDADE:

A penalidade de Werdum é retroativa a data em que a suspeita de violação da política antidoping foi anunciada. Assim, Fabrício poderá retornar ao UFC em 23 de maio de 2020. A punição de dois anos é padrão para lutadores flagrados pela primeira vez por uso de anabolizantes.

Utilizado para aumentar o peso do gado, a trembolona aumenta massa muscular, força e vigor físico. O esteroide pode ser usado de forma injetável ou em creme.

PUBLICIDADE:

Fabricio Werdum estava escalado para enfrentar o russo Alexey Oleinik no UFC Moscou quando foi flagrado em exame antidoping fora de competição. Devido a isso, foi retirado do evento principal na Rússia. Sua última luta foi em março deste ano no UFC Londres, quando foi derrotado por Alexander Volkov. Seu cartel no MMA é de 32 combates sendo 23 vitórias, oito revezes e um empate.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88