Werdum recebe dois anos de suspensão por anabolizante usado para engordar gado

Brasileiro foi pego no teste antidoping pelo uso de trembolona, esteroide anabolizante utilizado para aumentar o peso do gado que é preparado para o abate

Werdum caiu em teste antidoping (Foto:Reprodução/Youtube UFC)

O brasileiro Fabrício Werdum pagou caro por uma alteração no teste antidoping aplicado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA). Nesta terça-feira (11), a  entidade revelou que o lutador foi suspenso por dois anos de qualquer competição de MMA em território norte-americano.

A amostra, colhida no dia 25 de abril, revelou a presença do esteroide anabolizante trembolona e de seu metabólito epitrembolona. A suspensão começa a contar a partir do momento em que o caso foi revelado. Neste caso, o ex-campeão dos pesados poderá voltar a competir em 22 de maio de 2020.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A trembolona é um esteroide anabolizante utilizado para aumentar o peso do gado que é preparado para o abate. Como referência, sua ação no corpo humano pode superar em até cinco vezes o da testosterona (principal hormônio masculino). O uso da trembolona pode ser feito de forma injetável ou por creme.

Werdum, que tem um histórico de 23 vitórias, oito derrotas e um empate, estava escalado para enfrentar Alexey Oleinik no próximo sábado (15), na luta principal do UFC Rússia. Mas foi retirado do duelo devido a alteração em seu exame. Quando a suspensão terminar, o gaúcho terá quase 43 anos – ele faz aniversário em 30 de julho. Fato que pode antecipar sua aposentadoria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88