Chiesa processa McGregor por incidentes no UFC 223, em abril

Apesar de escapar da prisão em Nova York, irlandês ainda tem dor de cabeça pela briga causada no estacionamento do 'Media Day' do evento

M. Chiesa processa McGregor (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

O incidente causado por Conor McGregor antes do UFC 223, em abril, ainda traz dor de cabeça para o irlandês. Apesar de escapar da prisão no julgamento em Nova York, ele foi condenado a pagar os custos da quebradeira causada durante a confusão. Porém, o lutador pode ter sua conta bancária diminuída ainda mais pelo incidente. Michael Chiesa, um dos atletas que se lesionou durante a briga, abriu um processo contra Conor por agressão, ameaça e sofrimento emocional intencional.

Veja Também

Woodley ignora St. Pierre e se declara ‘maior meio-médio da história’
Com portas fechadas no UFC, CM Punk descarta aposentadoria e cogita nova luta de MMA

De acordo com o site de fofocas TMZ, Chiesa não estabelece um pedido de indenização no processo. Porém, a publicação especula que ele pode receber um alto valor do irlandês na Justiça, tendo em vista que ele foi forçado a deixar o evento pelas lesões causadas por Conor.

Relembre o que aconteceu

A confusão causada por McGregor teve início na semana do UFC 223, em abril. Na ocasião, o russo Khabib Nurmagomedov, que fez a luta principal do evento, enquadrou o amigo de McGregor, Artem Lobov no hotel onde os atletas estão hospedados. O irlandês não gostou da atitude do russo e acompanhado de 10 parceiros, incluindo Lobov, invadiu a Barclays Center, onde foi realizado o Media Day do UFC 223. A procura de Khabib, McGregor e seus comparsas arremessaram vários objetivos contra a van que levava os atletas (veja os vídeos abaixo). Na confusão, Michael Chiesa e Ray Borg, que lutariam no UFC 223 e estavam no veículo se lesionaram e foram retirados do show. Imediatamente, a Polícia de Nova York expediu um mandado de prisão contra McGregor, que se entregou as autoridades no dia seguente.

O irlandês foi liberado após pagar fiança de US$ 50 mil e no julgamento, realizado em junho, ele se declarou arrependido de suas atitudes e escapou de ir para a cadeia, ficando responsável apenas por arcar com os custos da quebradeira causada por ele.

Apesar de não ter Nurmagomedov durante a confusão, McGregor poderá acertar as contas com o russo, mas dessa vez dentro do octógono. Os lutadores se enfrentam na luta principal do UFC 229, evento que acontece dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário