Ferguson afirma ser o próximo desafiante ao título dos leves

O ex-campeão interino revelou ter em contrato que será o próximo adversário do vencedor de McGregor e Nurmagomedov

T. Ferguson fez sua última luta em 2017. Foto: Reprodução/Instagram @tonyfergusonxt

Tony Ferguson enfrentaria Khabib Nurmagomedov pelo cinturão dos pesos leves no UFC 223, em abril deste ano. No entanto, o ex-campeão interino rompeu o ligamento do joelho esquerdo e foi obrigado a se retirar do card. Devido à recuperação da cirurgia, ‘El Cucuy’ ficou afastado do octógono por quatro meses. Em entrevista no Instituto de Performance do UFC na terça-feira (03), o lutador revelou ter em seu contrato a garantia de que será o próximo desafiante ao cinturão da categoria contra o vencedor do combate entre ‘The Eagle’ e Conor McGregor.

Veja Também

Tony Ferguson afirma que está pronto pra voltar ao octógono
Tony Ferguson retorna ao octógono para enfrentar Anthony Pettis no UFC 229

“Está no meu contrato. Todos esses filhos da p*** estão dizendo que eles são os próximos. Não, eu sou o próximo. Mas eu sou o primeiro. E eu sou o último também”, afirmou Ferguson.

Segundo as previsões médicas, ‘El Cucuy’ ficaria afastado de seis meses a um ano após o procedimento cirúrgico. Contrariando as expectativas, o lutador conseguiu voltar em apenas quatro meses.

“Um dos médicos estimou uma recuperação entre seis meses e um ano e pensei comigo: ‘Dane-se tudo isso, vou voltar em quatro meses’. Eu parei de beber, mudei toda a minha vida ao meu redor”, explicou Tony.

Questionado sobre quem venceria a luta entre Nurmagomedov e McGregor, Ferguson disparou: “se nocauteiem ao mesmo tempo”.

“Eu vou continuar dizendo isso o tempo todo: espero que essas cadelas se nocauteiem juntas. Eles falam muita besteira. Eu espero que eles lidem com o que eles têm que lidar e acabem com essa besteira deles. Este é um esporte para homens. Estamos tentando limpar essa merda, mas vocês têm esses dois idiotas aí nessa luta. Então tanto faz. Você quer que eu faça uma promoção dessa luta deles? Você está falando com o cara errado. Fale com eles”, concluiu El Cucuy.

Tony Ferguson tem um cartel de 26 combates, com 23 vitórias e apenas três derrotas. Seu último revés foi diante de Michael Johnson em 2012. El Cucuy tem uma sequência de dez triunfos. Em sua última luta, o norte-americano conquistou o cinturão interino da categoria contra Kevin Lee no UFC 216, em outubro de 2017.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments