Tony Ferguson retorna ao octógono para enfrentar Anthony Pettis no UFC 229

Retornando ao Cage após um ano, ‘El Cucuy’ busca sua 11ª vitória seguida para ter a chance de enfrentar Nurmagomedov ou McGregor pelo título

T. Ferguson (Esq.) e A. Pettis (Dir.) fazem o 11º combate confirmado. Foto: Reprodução/Instagram showtimepettis

Vivendo o melhor momento de sua carreira com 10 vitórias consecutivas, Tony Ferguson retorna ao octógono do Ultimate um ano após ter conquistado o cinturão interino dos leves. O norte-americano enfrentará o ex-campeão da categoria do UFC e do WEC, Anthony ‘Showtime’ Pettis no UFC 229 no dia 6 de outubro em Las Vegas. O card será liderado pela disputa de título da divisão entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor.

Veja Também

Incrédulo, Tony Ferguson relata lesão sofrida antes do UFC 223: ‘Palavras não podem descrever o quanto dói’
Tony Ferguson afirma que está pronto pra voltar ao octógono

Mesmo com uma boa sequência de triunfos dentro do octógono, Ferguson vive uma má fase no trabalho. O norte-americano estava escalado para enfrentar o Khabib Nurmagomedov no UFC 223 pela unificação do título quando às vésperas do confronto tropeçou em um estúdio enquanto atendia a imprensa e rompeu o ligamento do joelho. Com isso, El Cucuy ficou fora do duelo e teve seu título interino retirado pelo Ultimate.

Tony Ferguson é atualmente o segundo colocado no ranking dos leves. Ele conquistou o cinturão interino com uma finalização sobre Kevin Lee no UFC 216 em outubro do ano passado. O norte-americano vem de 10 vitórias consecutivas, o record da categoria.  El Cucuy tem um cartel de 26 lutas, com 23 triunfos e três revezes.

Anthony Pettis é o ex-campeão dos leves do UFC e do WEC e atualmente é o décimo colocado no ranking da divisão. Showtime tem um cartel de 28 combates na carreira, são 21 triunfos e sete revezes. Sua última luta foi a vitória por finalização sobre Michael Chiesa no UFC 226 em julho deste ano.

Card do UFC 229 até o momento

Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor

Peso pesado: Alexander Volkov x Derrick Lewis

Peso leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis

Peso mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga

Peso pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya

Peso meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin

Peso meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes

Peso palha: Felice Herrig x Michelle Waterson

Peso galo: Sean O’Malley x José Quiñonez

Peso leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette

Peso pena: Artem Lobov x Zubaira Tukhugov

Peso leve: Gray Maynard x Nik Lentz

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments