Tony Ferguson retorna ao octógono para enfrentar Anthony Pettis no UFC 229

Retornando ao Cage após um ano, ‘El Cucuy’ busca sua 11ª vitória seguida para ter a chance de enfrentar Nurmagomedov ou McGregor pelo título

T. Ferguson (Esq.) e A. Pettis (Dir.) fazem o 11º combate confirmado. Foto: Reprodução/Instagram showtimepettis

Vivendo o melhor momento de sua carreira com 10 vitórias consecutivas, Tony Ferguson retorna ao octógono do Ultimate um ano após ter conquistado o cinturão interino dos leves. O norte-americano enfrentará o ex-campeão da categoria do UFC e do WEC, Anthony ‘Showtime’ Pettis no UFC 229 no dia 6 de outubro em Las Vegas. O card será liderado pela disputa de título da divisão entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor.

Veja Também

Mesmo com uma boa sequência de triunfos dentro do octógono, Ferguson vive uma má fase no trabalho. O norte-americano estava escalado para enfrentar o Khabib Nurmagomedov no UFC 223 pela unificação do título quando às vésperas do confronto tropeçou em um estúdio enquanto atendia a imprensa e rompeu o ligamento do joelho. Com isso, El Cucuy ficou fora do duelo e teve seu título interino retirado pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Tony Ferguson é atualmente o segundo colocado no ranking dos leves. Ele conquistou o cinturão interino com uma finalização sobre Kevin Lee no UFC 216 em outubro do ano passado. O norte-americano vem de 10 vitórias consecutivas, o record da categoria.  El Cucuy tem um cartel de 26 lutas, com 23 triunfos e três revezes.

Anthony Pettis é o ex-campeão dos leves do UFC e do WEC e atualmente é o décimo colocado no ranking da divisão. Showtime tem um cartel de 28 combates na carreira, são 21 triunfos e sete revezes. Sua última luta foi a vitória por finalização sobre Michael Chiesa no UFC 226 em julho deste ano.

PUBLICIDADE:

Card do UFC 229 até o momento

Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor

Peso pesado: Alexander Volkov x Derrick Lewis

PUBLICIDADE:

Peso leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis

Peso mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga

Peso pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin

Peso meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes

Peso palha: Felice Herrig x Michelle Waterson

Peso galo: Sean O’Malley x José Quiñonez

Peso leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette

Peso pena: Artem Lobov x Zubaira Tukhugov

Peso leve: Gray Maynard x Nik Lentz

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88