Ex-campeão do UFC se oferece para treinar MCGregor em revanche com Khabib

Sean Sherk acredita ser o homem que tem experiência e credenciais para fazer o irlandês vencer o wrestling de Nurmagomedov

S. Sherk acredita que tem experiência e as credenciais. Foto: Reprodução/Facebook @seansherk

A luta principal do UFC 229 colocou dentro do octógono os melhores grappling e striker do Ultimate. No entanto, Khabib Nurmagomedov conseguiu impor seu jogo de pressão e luta agarrada em Conor McGregor. Aos 3m03 do quarto assalto o russo finalizou o irlandês com um mata-leão. Uma potencial revanche entre os arquirrivais já vem sendo especulada. Pensando nisso, o ex-campeão dos leves, Sean Sherk se ofereceu para treinar ‘Notorious’ no wrestling.

Veja Também

“Você não pode aprender a lutar com um cara como Khabib que luta desde o nascimento em questão de semanas, apenas treinando com um campeão mundial. Não funciona assim. As chaves para a vitória da revanche seria contratar um cara como eu, por exemplo. Quem está lutando estilo é quase idêntico a Khabib”, postou Sherk.

PUBLICIDADE:

Sherk cre que apenas um lutador de wrestling sabe a estratégia para vencer outro atleta do mesmo estilo. Além disso, ele vê as artes marciais mistas como um confronto entre homens em que se trabalha o planejamento e execução de planos de jogo e a evolução.

Sean Sherk conquistou o cinturão dos leves ao vencer Kenny Florian no UFC 64 em outubro de 2006. No entanto, em 2007, mesmo com a vitória sobre Hermes França perdeu o título após ser flagrado no exame antidoping. Contra BJ Penn no UFC 84, ‘Muscle Shark’ teve a chance de reconquistar a cinta, mas foi nocauteado no terceiro assalto.

PUBLICIDADE:

Post na íntegra

“Nota para McGregor

Não tenho certeza se a revanche McGregor/Khabib acontecerá, mas contratar um cara como Jordan Burroughs para sair e te ensinar como lutar não é a chave para a vitória. Você não pode aprender a lutar com um cara como Khabib que luta desde o nascimento em questão de semanas, apenas treinando com um campeão mundial. Não funciona assim. As chaves para a vitória da revanche seria contratar um cara como eu, por exemplo. Quem está lutando estilo é quase idêntico a Khabib. Eu fiz uma carreira usando minha habilidade de Wrestling para enfrentar adversários em uma gaiola. Eu sei como vencer caras como eu. Eu sei o que funciona para nocauteadores, pegar finalizadores na mosca, parar o ground and pound de ser afetivo e escapa do fundo com base nas mesmas técnicas e filosofias que trabalharam em mim. Artes marciais mistas não é mais um jogo de estilo contra estilo. É homem contra homem, planejamento de jogo / execução de planos de jogo e evolução. Os melhores atletas do mundo veem uma perda como uma oportunidade para aprender e evoluir. Eu tenho a experiência e as credenciais para provar isso. Eu sou o cara para contratar!!”.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89