Ex-campeão do UFC se oferece para treinar MCGregor em revanche com Khabib

Sean Sherk acredita ser o homem que tem experiência e credenciais para fazer o irlandês vencer o wrestling de Nurmagomedov

S. Sherk acredita que tem experiência e as credenciais. Foto: Reprodução/Facebook @seansherk

A luta principal do UFC 229 colocou dentro do octógono os melhores grappling e striker do Ultimate. No entanto, Khabib Nurmagomedov conseguiu impor seu jogo de pressão e luta agarrada em Conor McGregor. Aos 3m03 do quarto assalto o russo finalizou o irlandês com um mata-leão. Uma potencial revanche entre os arquirrivais já vem sendo especulada. Pensando nisso, o ex-campeão dos leves, Sean Sherk se ofereceu para treinar ‘Notorious’ no wrestling.

Veja Também

UFC 229: Khabib finaliza McGregor, provoca e ‘luta do ano’ termina em briga generalizada
Vídeo: Assista à finalização de Khabib Nurmagomedov sobre Conor McGregor

“Você não pode aprender a lutar com um cara como Khabib que luta desde o nascimento em questão de semanas, apenas treinando com um campeão mundial. Não funciona assim. As chaves para a vitória da revanche seria contratar um cara como eu, por exemplo. Quem está lutando estilo é quase idêntico a Khabib”, postou Sherk.

Sherk cre que apenas um lutador de wrestling sabe a estratégia para vencer outro atleta do mesmo estilo. Além disso, ele vê as artes marciais mistas como um confronto entre homens em que se trabalha o planejamento e execução de planos de jogo e a evolução.

Sean Sherk conquistou o cinturão dos leves ao vencer Kenny Florian no UFC 64 em outubro de 2006. No entanto, em 2007, mesmo com a vitória sobre Hermes França perdeu o título após ser flagrado no exame antidoping. Contra BJ Penn no UFC 84, ‘Muscle Shark’ teve a chance de reconquistar a cinta, mas foi nocauteado no terceiro assalto.

Post na íntegra

“Nota para McGregor

Não tenho certeza se a revanche McGregor/Khabib acontecerá, mas contratar um cara como Jordan Burroughs para sair e te ensinar como lutar não é a chave para a vitória. Você não pode aprender a lutar com um cara como Khabib que luta desde o nascimento em questão de semanas, apenas treinando com um campeão mundial. Não funciona assim. As chaves para a vitória da revanche seria contratar um cara como eu, por exemplo. Quem está lutando estilo é quase idêntico a Khabib. Eu fiz uma carreira usando minha habilidade de Wrestling para enfrentar adversários em uma gaiola. Eu sei como vencer caras como eu. Eu sei o que funciona para nocauteadores, pegar finalizadores na mosca, parar o ground and pound de ser afetivo e escapa do fundo com base nas mesmas técnicas e filosofias que trabalharam em mim. Artes marciais mistas não é mais um jogo de estilo contra estilo. É homem contra homem, planejamento de jogo / execução de planos de jogo e evolução. Os melhores atletas do mundo veem uma perda como uma oportunidade para aprender e evoluir. Eu tenho a experiência e as credenciais para provar isso. Eu sou o cara para contratar!!”.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário