UFC 229: Khabib finaliza McGregor, provoca e ‘luta do ano’ termina em briga generalizada

Khabib perdeu o primeiro round da carreira como profissional, mas impôs seu jogo de quedas e finalizou o irlandês. Ao final, ele causou uma briga generalizada

K. Nurmagomedov (foto) venceu McGregor. Foto: Reprodução / Facebook UFC

Conor McGregor falou durante toda a promoção do UFC 229, mas dentro do octógono a voz ouvida foi de Khabib Nurmagomedov. O russo finalizou o arquirrival no quarto round, gritou na cara do irlandês, devolvendo as provocações e causou uma enorme confusão no final do combate. Ele deixou a área de lutas e foi pra cima do time de McGregor, gerando uma briga generalizada. Do outro lado, pessoas da equipe russa invadiram o octógono e agrediram McGregor. Os seguranças e autoridades policiais precisaram entrar no octógono para retirar os atletas.

Veja Também

Com o resultado, Khabib emplaca sua primeira defesa de cinturão e a 27ª vitória consecutiva. Por outro lado, McGregor, que ainda não tinha perdido uma luta por título no UFC, amarga sua quarta derrota como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre Khabib e McGregor começou tenso. O irlandês tomou a iniciativa da disputa, conectou os primeiros golpes e evitou a tentativa de queda do russo. Porém, na segunda investida, Nurmagomedov grampeou as pernas de Conor e levou o duelo para o solo. Apesar da posição de superioridade, Khabib não conseguiu golpear e a disputa ficou travada no solo, com McGregor sentado apoiado na grade. O público vaiou por vários minutos, mas o árbitro não recolocou os atletas de pé. Apenas nos segundos finais, o campeão conseguiu acertar um golpe contundente.

McGregor tentou tirar a diferença no segundo assalto. Ele disparou a perigosa esquerda e até tentou um soco voador. Porém, quando o irlandês tentava crescer na luta, ele foi surpreendido com um golpe de encontro aplicado Khabib. Ele dobrou o joelho e quase foi ao solo, mas conseguiu escapar da joelhada voadora aplicada pelo russo na sequência. Com boa assimilação de golpes, Conor tentou responder as investidas, mas foi derrubado com facilidade. Por cima, Nurmagomedov bateu duro, disparando vários socos de cima para baixo na cabeça do rival. Mesmo machucado, McGregor ainda conseguiu terminar a parcial se levantando.

PUBLICIDADE:

Após a atuação quase perfeita no segundo round, Khabib foi surpreendido pela recuperação de McGregor. O irlandês mostrou muita raça e acertou bons socos no terceiro assalto. O russo já não conseguiu acertar os tempos de queda, enquanto Conor abusava dos diretos de esquerda e perigosos uppers de direita, vazando a guarda do campeão. Ao final da parcial, o terceiro round foi o primeiro perdido por Nurmagomedov  em toda sua carreira.

Apoiado pela torcida e pela atuação no assalto anterior, McGregor tentou tirar o tempo perdido no quarto round. Porém, Khabib não quis dar sopa para o azar. Ele atacou rapidamente as pernas do irlandês, que ainda conseguiu defender na primeira investida. Entretanto, Nurmagomedov  insistiu na pegada, derrubou e já chegou às costas. Na posição de vantagem, o campeão rapidamente encaixou o mata-leão no nariz do irlandês, que desistiu da disputa.

PUBLICIDADE:

Irritado, Khabib gritou na cara de McGreogr após a luta, saltou a grade do cage e foi pra cima do técnico de jiu-jitsu do irlandês. Na confusão, o russo foi agredido pelas costas. Do outro lado, membros do time de  Nurmagomedov atacaram Conor ainda no cage. A segurança precisou intervir e retirar todos do octógono.

Ao final, Bruce Buffer anunciou a vitória de Khabib  Nurmagomedov sem nenhum atleta dentro do octógono.

Resultados do UFC 229

Card Principal 

PUBLICIDADE:

Peso leve: Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor com um mata-leão a 3m03s do R4

Peso leve: Tony Ferguson derrotou Anthony Pettis por nocaute técnico a 5m do R2

Peso meio-pesado: Dominick Reyes derrotou Ovince St-Preux na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Derrick Lewis derrotou Alexander Volkov por nocaute a 4m49s do R3

Peso palha: Michelle Waterson derrotou Felice Herrig na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 30-27)

Card Preliminar

Peso mosca: Jussier Formiga derrotou Sergio Pettis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Vicente Luque derrotou Jalin Turner por nocaute a 3m52s do R1

Peso galo: Aspen Ladd derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico a 3m26s do R1

Peso leve: Scott Holtzman derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico a 3m42s do R3

Peso pena: Yana Kunitskaya derrotou Lina Lansberg na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Nik Lentz derrotou Gray Maynard por nocaute a 1m19s do R2

Peso meio-médio: Tony Martin derrotou Ryan LaFlare por nocaute a 1m do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88