UFC 229: Tony Ferguson nocauteia Anthony Pettis e desafia McGregor

O ex-campeão interino dos leves nocauteou ‘Showtime’ em um combate franco no evento co-principal do UFC 229

T. Ferguson nocauteou no segundo round. Foto: Reprodução/Facebook UFCBrasil

Tony Ferguson mostrou ao Ultimate por que deveria ser o próximo desafiante ao título dos leves. Em um combate franco, ‘El Cucuy’ derrotou Anthony Pettis por nocaute técnico a 5m do segundo round. Ao final do assalto intermediário, ‘Showtime’ quebrou a mão não pode retornar ao octógono. Assim, o ex-campeão interino foi decretado o vencedor do combate. O duelo foi válido pelo evento co-principal do UFC 229, neste sábado (06) em Las Vegas.

Veja Também

UFC 229: Vicente Luque e Jussier Formiga garantem vitórias brasileiras no card preliminar

Ao finalizar o confronto, Ferguson foi aos prantos no octógono. No entanto Tony se recompôs e ainda dentro do cage desafiou Conor McGregor.

‘El Cucuy’ tem 27 lutas na carreira com 24 vitórias, sendo 11 nocautes, oito finalizações e cinco decisões. Enquanto Pettis mantém o cartel irregular no Ultimate, em cinco combates três terminaram com uma derrota do norte-americano.

A luta

O combate entre os pesos leves iniciou quente. Pettis chutou baixo e acertou na coxa do rival. Com uma luta técnica nenhum dos lutadores deixou brexas. No entanto, Ferguson encurralou Anthony na grade e aplicou um direto de direita, mas parou na guarda. ‘Showtime’ tentou escapar, mas foi caçado por Tony. Os golpes de ‘El Cucuy’ foram mais efetivos e o primeiro round foi dominado pelo ex-campeão interino.

O segundo assalto começou com o ataque de Ferguson no rival. Anthony caiu e Tony partiu pra cima pressionando. O combate foi interrompido, pois ‘Showtime’ abriu um corte na testa e foi avaliado pela comissão médica do UFC. Com tudo certo, o duelo retornou. ‘El Cucuy’ manteve a estratégia de ir pra cima do adversário. Ele conectou golpes na linha de cintura e socos e cruzados no rosto de Pettis.

Com o soar do gongo anunciando o fim do segundo assalto, Ferguson foi declarado vencedor, pois Pettis com a mão quadrada não tinha condições de retornar ao confronto.

Salvo pelo gongo! Dominick Reyes derrota Ovince St-Preux na decisão dos juízes

Dominick Reyes derrotou Ovince St-Preux na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). No entanto nos segundos finais do confronto, ‘Devastator’ achou um golpe que nocauteou ‘OSP’, mesmo assim o árbitro não considerou. Com isso, o californiano manteve sua invencibilidade em 10 confrontos na carreira. O haitiano soma sua décima derrota no cartel de 32 confrontos.

O combate iniciou com os dois atletas procurando o confronto. No entanto, Reyes conseguiu dominar o round colocando golpes mais contundentes. Assim, Saint Preux chegou a ficar zonzo, mesmo assim Dominick não nocauteou o rival.

O segundo assalto começou com Reyes novamente colocando pressão em Ovince. Dominick conseguiu aplicar chutes e socos que colocaram Saint Preux na grade. Os lutadores se estudaram mais procurando o nocaute. Até os segundos finais do assalto não teve muita ação, pois os lutadores guardaram energia para o último tempo.

Reyes partiu para o terceiro assalto com um chute alto que atingiu o ombro do rival. Saint Preux tentou golpes mais efetivos com jabs, diretos e cruzados de esquerda. Mesmo assim, o adversário não aparentou sentir. Na sequência, Domick deixou o combate morno e fez com que os segundo passassem sem golpear com efetividade o rival. No entanto, no segundo final ‘Devastator’ achou um golpe e nocauteou ‘OSP’. Mesmo assim, o haitiano foi salvo pelo gongo.

De virada, Lewis nocauteia Volkov nos últimos segundos do terceiro assalto

Depois de sair vaiado em sua vitória contra Francis Ngannou, Derrick Lewis se redimiu com a organização. No UFC 229, o norte-americano venceu Alexander Volkov por nocaute a 4m49s do terceiro round. ‘Black Beast’ conquista o terceiro triunfo seguido na carreira e deve sair da terceira colocação do ranking dos pesados. Com o revés, ‘Drago’ soma sete derrotas ao seu cartel no MMA.

O primeiro assalto iniciou com os gigantes tentando encontrar à hora certa para soltar os golpes. Lewis foi o primeiro a arriscar, tentou um chute diferente, mas não achou o russo. Volkov aplicou vários golpes em sequência e Derrick tentou manter-se vivo de qualquer maneira. O norte-americano reclamou de um toque no olho e Alexander duvidou do fato. Com isso, Herb Dean parou o combate para observar o norte-americano. Logo em seguida, a luta reiniciou. Ao final do primeiro assalto o russo colocou o combate para o chão e Lewis tentou sair da qualquer maneira. ‘Black Beast’ conseguiu inverter a posição e desferir marteladas em cima do oponente. Fim do primeiro round.

Volkov voltou ao duelo ainda mais forte. Ele iniciou conectando golpes no oponente que o levaram ao chão. Alexander dominou o confronto com muitos ataques contundentes e Derrick tentou manter-se em pé. Faltando apenas alguns segundos, Lewis desferiu uma patada de direita que passou raspando no rival. Assim, acabou o segundo round.

O russo começou o último assalto dominando o confronto. Ele castigou Derrick com inúmeros golpes na cabeça. Mesmo parecendo estar sem energia, Lewis partiu pra cima do rival e conectou golpes pesados. Em um último esforço, o norte-americano aplicou um cruzado de direita que pegou em cheio em Volkov. Assim, ‘Black Beast’ venceu de virada o oponente com um nocaute brutal.

Superior, Michelle Waterson vence Felice Herrig por pontos

Michelle Waterson e Felice Herrig iniciaram os combates do card principal com uma grande guerra. As lutadoras deram um show no UFC 229. ‘Karate Hottie’ venceu ‘Lil Bulldog’ na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 30-27).

Mostrando sua superioridade desde o primeiro assalto, Waterson atacou com chutes altos a oponente. Com a guarda baixa ao tentar aproximação, Herrig levava diretos de encontro e quedas. No solo, Michelle mais uma vez suas habilidade ao tentar finalizar quando estava por baixo e com fortes quando estava por cima. Assim, os juízes proclamaram vitória por decisão unânime para a lutadora da Jackson’s Mixed Martial Arts.

Resultados do UFC 229

Card Principal 

Peso leve: Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor com um mata-leão a 3m03s do R4

Peso leve: Tony Ferguson derrotou Anthony Pettis por nocaute técnico a 5m do R2

Peso meio-pesado: Dominick Reyes derrotou Ovince St-Preux na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Derrick Lewis derrotou Alexander Volkov por nocaute a 4m49s do R3

Peso palha: Michelle Waterson derrotou Felice Herrig na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 30-27)

Card Preliminar

Peso mosca: Jussier Formiga derrotou Sergio Pettis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Vicente Luque derrotou Jalin Turner por nocaute a 3m52s do R1

Peso galo: Aspen Ladd derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico a 3m26s do R1

Peso leve: Scott Holtzman derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico a 3m42s do R3

Peso pena: Yana Kunitskaya derrotou Lina Lansberg na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Nik Lentz derrotou Gray Maynard por nocaute a 1m19s do R2

Peso meio-médio: Tony Martin derrotou Ryan LaFlare por nocaute a 1m do R3

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments