St. Pierre projeta duelo com Khabib, mas admite: ‘Não tenho a mesma motivação de antes’

Com apenas uma luta realizada nos últimos cinco anos, GSP diz que ainda não está pronto para voltar a lutar

GSP pode voltar a lutar em 2019 (Foto: Reprodução/Facebook GeorgesStPierre)

Se os fãs de Georges St. Pierre nutrem a esperança de ver o ídolo novamente em ação, o desejo pode vir a se tornar realidade. Contudo, se depender do canadense, não será em um futuro próximo. Em entrevista a ESPN americana, o ex-campeão do UFC admitiu que mira um retorno ao octógono para enfrentar Khabib Nurmagomedov, mas ponderou que primeira precisa recuperar a motivação para voltar a atuar profissionalmente.

Veja Também

“A motivação não é a mesma que costumava ter. Não tenho a mesma motivação de antes para a programação (dos eventos) novamente e lutar para chegar a outro título. Acabei com isso. Eu fiz isso por muitos anos. Você chega a um ponto em sua carreira onde você quer fazer as coisas diferentes. É por isso que essa luta com (Michael) Bisping foi diferente, porque foi uma superluta. É o que eu procuro. (…)  O que mais me entusiasma é quando posso ser o primeiro a fazer alguma coisa. Quando algo não pode ser feito e as pessoas duvidam de mim. Ele é um grande campeão e, em termos de legado, não posso pensar em um atleta melhor para enfrentar agora que Khabib”, declarou o lendário lutador, que revelou precisar de mais tempo para se preparar fisicamente e mentalmente para competir.

PUBLICIDADE:

“A grande questão para lutar são os sintomas da colite. Tenho que me livrar da minha medicação. Quando tiver a medida de onde quero ir, tomarei a decisão. Agora não estou pronto para assinar um acordo de luta. Mentalmente, não quero lutar agora”, disse.

Quando questionado se o alto salário seria uma motivação extra, St. Pierre foi sincero ao dizer que sua condição financeira está estabilizada, inclusive em caso de uma aposentadoria definitiva. Para o canadense, o mais importante é o espírito de lutador.

PUBLICIDADE:

“Tenho diferentes empresas com as quais estou envolvido. Diferentes imóveis também. Em termos de dinheiro, não preciso (mais). Saí (do esporte) por cima, saudável e rico, e quero continuar assim (…). O competidor dentro de mim quer que eu volte algum dia. Eu quero voltar como um competidor, mas preciso ouvir a lógica também. Precisa valer a pena”, concluiu.

Georges St. Pierre subiu no octógono pela última vez em novembro de 2017, quando finalizou Michael Bisping e conquistou o título dos médios (até 84kg), que o próprio GSP abriu mão um mês depois. Antes, ele não lutava desde novembro de 2013, quando bateu Johny Hendricks, e anunciou seu afastamento do MMA. Ele tem um cartel profissional de 26 vitórias e duas derrotas. No UFC, acumula 21 triunfos e dois reveses, com direito a nove defesas de cinturão na categoria dos meio-médios, o que o consagrou como o campeão mais dominante da história da divisão até 77kg.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4