Comissão Atlética de Nevada prorroga suspensões de McGregor e Khabib até dezembro

O comitê votou nesta quarta-feira (24) por manter a suspensão dos lutadores. No entanto, uma nova audiência que vai decidir o futuro dos rivais ocorre dia 10 de dezembro

K. Nurmagomedov (esq.) e C. McGregor (dir.) devem comparecer na nova audiência. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor por finalização na luta principal no UFC 229 em Las Vegas (EUA). Após a vitória o russo saltou sobre o octógono e atacou o companheiro de equipe do irlandês, Dillon Danis. Enquanto isso, os colegas de ‘Eagle’ agrediam ‘Notoriuos’ que revidou a investida. Em resposta, a Comissão Atlética de Nevada suspendeu provisoriamente os dois atletas por 10 dias. Nesta quarta-feira (24), o comitê reuniu-se e votou por manter a suspensão dos lutadores até a nova audiência, dia 10 de dezembro.

Veja Também

Khabib tem salário bloqueado e pode perder cinturão após confusão no UFC 229
McGregor e Khabib são suspensos após briga generalizada no UFC 229

Insatisfeito com a briga generalizada no UFC 229, o presidente da NSAC, Anthony Marnell afirmou que poderia banir permanentemente Khabib e McGregor no MMA nos Estados Unidos e impedir o pagamento de seus salários. Além disso, ele declarou que se soubesse o que sabe agora sobre o fato, o irlandês também teria a bolsa de US$ 3 milhões retida.

Após o UFC 229, a Comissão Atlética bloqueou o salário de US$ 1 milhão de Khabib. Durante a reunião, os membros do comitê decidiram liberar metade da bolsa do russo. Os outros 50% se mantém retidos até o dia 10 de dezembro.

A próxima audiência da Comissão Atlética de Nevada será o último passo para decidir quais serão as punições dos lutadores. A entidade exigiu a presença de Khabib e McGregor no encontro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário