Rockhold fala sobre lesão que o retirou do UFC 230

Luke explicou que a infecção na perna esquerda foi o resultado de uma cirurgia mal sucedida: ‘A lesão foi um completo pesadelo’

L. Rockhold vê possibilidade de retornar ainda em 2018. Foto: Reprodução/Instagram @lukerockhold

Luke Rockhold estava escalado para enfrentar Chris Weidman no UFC 230, dia 3 de novembro em Nova York (EUA). Entretanto, duas semanas antes do evento, o lutador foi retirado da revanche devido a uma lesão na perna esquerda. Em entrevista ao podcast norte-americano Submission Radio, o peso médio afirmou que teve uma infecção durante os treinamentos em consequência de uma cirurgia mal sucedida.

Veja Também

“A lesão na perna foi um completo pesadelo. Foi uma cirurgia mal sucedida. Infelizmente, eu fui enganado por dois médicos. Eu não diria que foi negligência, mas um corte errado que fizeram na minha canela. Parecia uma cirurgia superficial, e é por isso que eu fui em frente. E com certeza tem sido uma das piores coisas que já lidei na minha vida”, contou Luke.

PUBLICIDADE:

Durante seus treinamentos para a revanche com Weidman, Rockhold não utilizou a perna esquerda para chutar. No entanto, quando retornava para sua casa teve uma infecção no local.

“Eu não chutei. Todo o campo não usei a perna esquerda para chutar. E assim, infelizmente, depois de Vegas, tive uma infecção no caminho de volta para casa. E então, enquanto eu pensava que a perna estava melhor e que estaria pronta para ir, ela recuou e se abriu. Era vermelho, estava inflamado e era perigoso porque a pele poderia se acumular”, disse Luke.

PUBLICIDADE:

Ao tentar contornar o problema com a lesão na perna esquerda, Luke quebrou o nariz e torceu o joelho direito. “Eu quebrei meu nariz em uma troca de grappling. Eu fui pego com um cotovelo. E, além disso, eu mudei minha postura para continuar trabalhando e fui lutar com uma máscara no meu rosto, e acabei torcendo meu joelho”, falou o peso médio.

Rockhold ainda não tem data definida para retorna ao octógono, mas disse que há uma possibilidade de lutar no UFC 232, dia 29 de dezembro.

PUBLICIDADE:

“Acho que há uma chance se algo acontecer, 29 de dezembro, não é uma má ideia. E eu sei que há uma grande carta no começo do ano. Há um grande cartão na ESPN ou algo assim em Nova York. Veremos. Vamos ver como tudo isso se desenrola”, concluiu Rockhold.

Aos 33 anos, Rockhold vem de derrota para Yoel Romero no UFC 221 em fevereiro deste ano pelo título interino dos médios. O norte-americano tem um cartel de 20 lutas com 16 triunfos e quatro revezes.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88