Askren desafia Khabib para confronto em nova categoria até 74,8 kg

O ex-campeão invicto do Bellator e do ONE quer que o confronto com o russo comprove quem é melhor grappler no MMA

B. Askren (esq.) e K. Nurmagomedov (dir.) se mantêm invictos no MMA. Foto: Montagem SL/MMA Press

Ben Askren ainda não assinou o acordo de troca entre o One Championship e o UFC, mas já vem provocando comoção na categoria dos pesos meio-médios.  Desde que as notícias sobre o trade de lutadores entre as franquias foram divulgadas ‘Funky’ tem indicado possíveis rivais na nova casa. A lista inclui: Georges St-Pierre, Darren Till, Covington Covington, Nate e Nick Diaz entre outros. Em seu último ataque, o norte-americano desafiou Khabib Nurmagomedov para um duelo em nova categoria até 74,8 kg.

Veja Também

UFC e One FC negociam troca entre Demetrious Johnson e Ben Askren
Ben Askren desafia Colby Covington e dispara: ‘Ele é desprezível’

Segundo Askren o confronto deve provar quem é o melhor grappler do planeta nas artes marciais mistas. “E @TeamKhabib eu encontrarei você em 165 para determinar o melhor grappler de MMA no planeta Terra! Você só precisa dizer a hora e enviar a localização”, postou Ben em seu twitter.

O presidente da franquia Dana White negou a criação da divisão de 165 libras em muitas oportunidades e também se recusou colocar o cinturão em disputa na luta entre Nate Diaz e Dustin Poirier no UFC 230. Mesmo assim, Askren declarou que a organização irá criar a nova categoria após sua chegada. Ele ainda comparou sua estreia a de Ronda Rousey que forçou a criação da liga feminina.

“165 será uma divisão. @ ufc só precisa de uma estrela para iniciá-la, como Rousey para as mulheres 135. Bem, eles têm uma estrela, levar essa m*** para o banco”, escreveu Askren.

Khabib Nurmagomedov vem de vitória sobre Conor McGregor no UFC 229. Ele mantém sua invencibilidade em 27 combates. Onze triunfos ocorreram após sua estreia na franquia norte-americana.

Ben Askren permanece invicto no MMA após 18 confrontos. ‘Funky’ anunciou sua aposentadoria do esporte após o One Championship – Immortal Pursuit. Em novembro de 2017, o lutador nocauteou Shinya Aoki no primeiro assalto.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments