Askren desafia Khabib para confronto em nova categoria até 74,8 kg

O ex-campeão invicto do Bellator e do ONE quer que o confronto com o russo comprove quem é melhor grappler no MMA

B. Askren (esq.) e K. Nurmagomedov (dir.) se mantêm invictos no MMA. Foto: Montagem SL/MMA Press

Ben Askren ainda não assinou o acordo de troca entre o One Championship e o UFC, mas já vem provocando comoção na categoria dos pesos meio-médios.  Desde que as notícias sobre o trade de lutadores entre as franquias foram divulgadas ‘Funky’ tem indicado possíveis rivais na nova casa. A lista inclui: Georges St-Pierre, Darren Till, Covington Covington, Nate e Nick Diaz entre outros. Em seu último ataque, o norte-americano desafiou Khabib Nurmagomedov para um duelo em nova categoria até 74,8 kg.

Veja Também

Segundo Askren o confronto deve provar quem é o melhor grappler do planeta nas artes marciais mistas. “E @TeamKhabib eu encontrarei você em 165 para determinar o melhor grappler de MMA no planeta Terra! Você só precisa dizer a hora e enviar a localização”, postou Ben em seu twitter.

PUBLICIDADE:

O presidente da franquia Dana White negou a criação da divisão de 165 libras em muitas oportunidades e também se recusou colocar o cinturão em disputa na luta entre Nate Diaz e Dustin Poirier no UFC 230. Mesmo assim, Askren declarou que a organização irá criar a nova categoria após sua chegada. Ele ainda comparou sua estreia a de Ronda Rousey que forçou a criação da liga feminina.

“165 será uma divisão. @ ufc só precisa de uma estrela para iniciá-la, como Rousey para as mulheres 135. Bem, eles têm uma estrela, levar essa m*** para o banco”, escreveu Askren.

PUBLICIDADE:

Khabib Nurmagomedov vem de vitória sobre Conor McGregor no UFC 229. Ele mantém sua invencibilidade em 27 combates. Onze triunfos ocorreram após sua estreia na franquia norte-americana.

Ben Askren permanece invicto no MMA após 18 confrontos. ‘Funky’ anunciou sua aposentadoria do esporte após o One Championship – Immortal Pursuit. Em novembro de 2017, o lutador nocauteou Shinya Aoki no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88