Whittaker deve defender cinturão contra Gastelum no UFC 234

O presidente do UFC Dana White anunciou que o confronto está escalado para o dia 9 de fevereiro em Melbourne, na Austrália

R. Whittaker (esq.) e K. Gastelum (dir.) se enfrentam em fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Robert Whittaker terá a chance de defender o cinturão dos pesos médios contra Kelvin Gastelum em seu país natal. Em entrevista ao site do canal norte-americano ESPN, o presidente do UFC Dana White anunciou que planeja realizar o confronto no dia 9 de fevereiro em Melbourne, na Austrália.

Veja Também

Os dois lutadores foram escalados para serem os técnicos do TUF 28. No entanto, após o inicio do reality o australiano teve que passar por uma cirurgia para curar uma lesão na mão, que sofreu durante o segundo confronto com Yoel Romero em junho deste ano. Assim o duelo pelo título foi descartado em 2018.

PUBLICIDADE:

Robert Whittaker conquistou o cinturão interino dos médios ao vencer Romero no UFC 213. Com a saída do campeão linear da divisão Georges St-Pierre, o australiano ficou com o título em 2017. Sua primeira defesa seria contra Yoel no UFC 225 em junho, mas como ele não bateu o peso da categoria a luta não valeu o título.

Kelvin Gastelum vem de duas vitórias sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré. Atualmente ele ocupa a quarta colocação no ranking dos médios. Entretanto ele conseguiu ultrapassar Romero, Chris Weidman e Luke Rockhold e será o próximo desafiante ao título. Com um cartel de 28 combates o norte-americano tem 15 triunfos e três reveses.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88