Fertitta anuncia Junior Cigano x Alistair Overeem para maio

Mandatário também escalou outras duas importantes lutas

Em sessão de perguntas e respostas com fãs no Twitter, o co-proprietário do UFC Lorenzo Fertitta anunciou a data da primeira defesa do cinturão de Junior Cigano. O catarinense vai enfrentar o desafiante holandês Alistair Overeem no evento do fim de semana do Memorial Day.

Feriado que homenageia os heróis de guerra nos EUA, o Memorial Day acontece na última segunda-feira de maio. Em 2012, o feriado será no dia 28 de maio. Desta forma, Cigano e Overeem se enfrentarão no dia 26, provavelmente no UFC 146.

PUBLICIDADE:

O brasileiro conquistou o cinturão no UFC On FOX 1, quando bateu Cain Velasquez no oitavo triunfo em igual número de lutas pelo UFC. Já Overeem se credenciou à disputa do título após vencer Brock Lesnar na eliminatória para o cinturão no UFC 141, em dezembro. O holandês chegou ao UFC ostentando o cinturão dos pesados do Strikeforce.

Este não foi o único combate anunciado por Fertitta aos fãs no Twitter. Ele ainda disse que o próximo oponente de Frank Mir será o ex-campeão Cain Velasquez e confirmou o terceiro encontro entre os ex-campeões dos meio-pesados Forrest Griffin e Tito Ortiz.

PUBLICIDADE:

Mir emendou uma série de três vitórias depois que perdeu a disputa do cinturão interino para Shane Carwin. O ex-campeão venceu Rodrigo Minotauro em dezembro, no UFC 140. Já Velasquez viu ruir sua invencibilidade quando Junior Cigano lhe tomou o cinturão em novembro, no primeiro evento transmitido ao vivo pela FOX.

O duelo entre Griffin e Ortiz deve marcar a despedida do segundo depois de quinze anos como profissional. Os lutadores se enfrentaram pela primeira vez em 2006, no UFC 59, com vitória de Tito em decisão dividida e apertada. Forrest teve sua vingança em 2009, quando bateu o oponente no UFC 106, também em luta parelha, julgada de modo dividido pelos juízes.

PUBLICIDADE:

Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88