Fertitta anuncia Junior Cigano x Alistair Overeem para maio

Mandatário também escalou outras duas importantes lutas

Em sessão de perguntas e respostas com fãs no Twitter, o co-proprietário do UFC Lorenzo Fertitta anunciou a data da primeira defesa do cinturão de Junior Cigano. O catarinense vai enfrentar o desafiante holandês Alistair Overeem no evento do fim de semana do Memorial Day.

Feriado que homenageia os heróis de guerra nos EUA, o Memorial Day acontece na última segunda-feira de maio. Em 2012, o feriado será no dia 28 de maio. Desta forma, Cigano e Overeem se enfrentarão no dia 26, provavelmente no UFC 146.

O brasileiro conquistou o cinturão no UFC On FOX 1, quando bateu Cain Velasquez no oitavo triunfo em igual número de lutas pelo UFC. Já Overeem se credenciou à disputa do título após vencer Brock Lesnar na eliminatória para o cinturão no UFC 141, em dezembro. O holandês chegou ao UFC ostentando o cinturão dos pesados do Strikeforce.

Este não foi o único combate anunciado por Fertitta aos fãs no Twitter. Ele ainda disse que o próximo oponente de Frank Mir será o ex-campeão Cain Velasquez e confirmou o terceiro encontro entre os ex-campeões dos meio-pesados Forrest Griffin e Tito Ortiz.

Mir emendou uma série de três vitórias depois que perdeu a disputa do cinturão interino para Shane Carwin. O ex-campeão venceu Rodrigo Minotauro em dezembro, no UFC 140. Já Velasquez viu ruir sua invencibilidade quando Junior Cigano lhe tomou o cinturão em novembro, no primeiro evento transmitido ao vivo pela FOX.

O duelo entre Griffin e Ortiz deve marcar a despedida do segundo depois de quinze anos como profissional. Os lutadores se enfrentaram pela primeira vez em 2006, no UFC 59, com vitória de Tito em decisão dividida e apertada. Forrest teve sua vingança em 2009, quando bateu o oponente no UFC 106, também em luta parelha, julgada de modo dividido pelos juízes.

Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments