Sean O’Malley recebe suspensão de seis meses por caso de doping

O lutador peso galo teve a pena reduzida, pois cooperou e aceitou a responsabilidade de ter falhado no teste realizado pela usada

S. O’Malley pode retornar no dia 6 de março de 2019. Foto: Reprodução/Instagram @sugaseanmma

Sean O’Malley foi flagrado no exame da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) as vésperas do UFC 229 no dia seis de outubro. Assim seu confronto com Jose Quiñonez pelos pesos galos foi cancelado. Na quarta-feira (14), a Comissão Atlética de Nevada decidiu aplicar uma suspensão de seis meses ao lutador de 24 anos.

Veja Também

O’Malley recebeu uma suspensão reduzida, pois cooperou e aceitou a responsabilidade de ter falhado no teste realizado pela usada. O peso galo também terá de pagar US$ 472,42 pelos honorários legais.

PUBLICIDADE:

A pena é retroativa e O’Malley será liberado para retornar ao octógono no dia seis de março de 2019. No entanto, Sean ainda pode enfrentar uma suspensão máxima de dois anos da USADA.

O lutador peso galo divulgou que estava sob investigação da Agência Antidoping dos Estados Unidos no dia 30 de setembro. Por meio de suas redes sociais, O’Malley revelou que havia falhado no teste antidoping. Na ocasião O’Malley afirmou que a substância proibida flagrada no exames seria de um suplemento contaminado.

PUBLICIDADE:

Uma das revelações do Ultimate, O’Malley está invicto na carreira. Até o momento, o norte-americano acumulou 10 triunfos em seu cartel. Três vitórias foram sobre Alfred Khashakyan, Terrion Ware e Andre Soukhamthath pelo UFC.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88